Está aqui
Jornal C 138 | Novembro 2022

Subscreva AQUI para receber a edição digital em primeira mão.
Apoiar no Presente. Salvar o Futuro. Proteger as Famílias e as Empresas da Crise
São mais de 50M€ que Cascais tem disponíveis para apoiar as áreas da Infância e Natalidade, Educação, Envelhecimento, Pobreza e Exclusão, Resposta Social, Alimentação, Saúde, Eficiência Energética e Ambiente, Habitação, Política Fiscal e Apoio à Economia e às Empresas.
Assim, Cascais está a trabalhar num pacote de medidas para combater a fragilidade económica que ameaça bater à porta de cada vez mais famílias. A entrada em vigor destas medidas vai variar, sendo que algumas das quais serão para implementar logo que possível, outras para entrar em vigor até ao final do ano, e outras ainda a partir de janeiro de 2023.
A proximidade e o acesso facilitado aos serviços de Saúde e Ação Social estão cada vez mais no centro das políticas da autarquia. As necessidades dos cascalenses, face à conjuntura atual, estão a ser asseguradas por vários espaços, programas e iniciativas transversais a diversas áreas, em que o Poder Local se substitui ao Estado Central, na procura de soluções que melhorem a qualidade de vida dos munícipes.
Cascais está a realizar um conjunto de investimentos estruturantes em equipamentos culturais, uns já concluídos e outros ainda em curso, com previsão de inauguração já no início de 2023. Está quase a nascer a Vila das Artes, um Centro Interpretativo do Espaço Rural e um novo pólo cultural dedicado à investigação.
E não nos esquecemos do ambiente. O verde que observamos, o ar que respiramos, e aquilo que comemos, têm uma importância fundamental para o nosso bem-estar físico e mental. Entre Parques Urbanos, Ribeiras, Trigo, Vinhas e Hortas Comunitárias, o município de Cascais tem traçado um caminho consistente na criação de espaços verdes e no incentivo à sustentabilidade alimentar. Um processo com olhos postos no futuro, alguns regressos ao passado, mas que está bem assente no presente.