Está aqui
JMJ | Município prepara respostas de socorro










A Jornada Mundial da Juventude 2023 está mesmo ao virar da esquina e a preparação intensifica-se nestes dias antes de o município receber milhares de peregrinos de todo o mundo.
“Hoje tivemos uma reunião do Dispositivo Municipal de Socorro para a Jornada Mundial da Juventude. Tivemos aqui reunidas todas as entidades que, no concelho de Cascais, têm particular importância e responsabilidade na resposta de socorro. Desde o Hospital de Cascais, o Agrupamento de Centros de Saúde de Cascais, autoridades de saúde, corpos de Bombeiros e uma empresa privada que contratámos para nos auxiliar neste tipo de resposta”, contou Rui Ângelo, diretor do Departamento do Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais.
Na reunião, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, limaram-se arestas e alinharam-se esforços para garantir a maior prontidão das forças de socorro no serviço à comunidade e aos peregrinos nesta semana.
Ao longo da semana da Jornada Mundial da Juventude, cerca de 60 mil peregrinos vão estar alojados em Cascais e, em certos dias, poderá chegar a receber 250 mil pessoas. O dia que exige mais atenção é o de 3 de agosto, que marca a visita do Papa Francisco à sede do Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes, e que, seguramente, irá atrair um maior número de pessoas ao centro da vila.
Saiba mais sobre a JMJ23 aqui.
CMC | DCG | BN | LB