Está aqui
JMJ | Cascais reúne com forças de segurança


















A menos de um mês do início da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, são várias as questões a tirar e esforços necessários de coordenar. Cascais continua na rota para a JMJ e a responder a estas preocupações, para que os peregrinos possam sentir-se, no nosso concelho, em casa.
Neste sentido, na manhã de dia 18, foi a vez das forças de segurança do concelho reunirem com Carlos Carreiras e Miguel Pinto Luz, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais. Nesta reunião, estiveram presentes a Polícia Municipal, a Proteção Civil, a Polícia de Segurança Pública, os Bombeiros e a Guarda Nacional Republicana, entidades responsáveis pelas diferentes questões de segurança em Cascais.
Segundo Jorge Roquette Cardoso, adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, esta é a reta final e o culminar de meses e meses de preparação para um evento “de proporções nunca antes vistas no nosso país e concelho”. Durante a Jornada, Cascais terá dias em que espera cerca de 250 mil visitantes e irá alojar cerca de 60 mil peregrinos. A elevada afluência de visitantes no concelho terá (e está a ser) acautelada e coordenada com todas as entidades municipais e, especificamente, com as forças de segurança, que proporcionarão o funcionamento seguro das atividades em Cascais.
Em esclarecimento estiveram questões como os cortes de trânsito e medidas de segurança a serem implementadas, o local onde vão ficar os autocarros que transportarão os peregrinos e visitantes, entre muitas outras.
Saiba mais sobre a JMJ23 em Cascais aqui.
CMC | AL | NH | PS