Está aqui
Ibercup Estoril 2023: o maior torneio de sempre






















Durante cinco dias, o sonho comandou a vida de 5000 jovens, provenientes de 20 países, dos cinco continentes que participaram num dos maiores torneios de futebol juvenil do mundo. Foram cerca de 800 partidas que envolveram 300 equipas femininas e masculinas que fizeram a festa em Cascais que culminou, este domingo, 9 de julho, com as finais das diferentes categorias em jogo e a conquista do almejado troféu.
" Temos a possibilidade de reunir estes milhares de jovens em Cascais, darmos-lhe uma experiência única, conhecerem as nossas praias, a natureza, o nosso concelho. Uma experiência que certamente os fará regressar um dia mais tarde com as suas famílias e que não esquecerão estes cinco dias aqui vividos", referiu Francisco Kreye, vereador da Câmara Municipal de Cascais, com o pelouro do Desporto e que esta manhã de domingo teve a oportunidade de conviver com os jovens talentos do futebol e entregar os troféus às equipas vencedoras.
Os participantes passaram pelos 30 campos de futebol do concelho vindos de países tão diferentes como o Brasil, Estados Unidos, Zâmbia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Singapura, França, Polónia, Austrália, Estónia, Guatemala, Jamaica, África do Sul, Malásia, Itália, Suécia ou Canadá . O objetivo é competir, fazerem-se notar e quem sabe mostrarem que podem ter uma oportunidade no ultracompetitivo mundo do desporto rei. Mas, o Ibercup é muito mais do que isso: " Neste torneio que foi o maior de sempre que organizámos em número de participiantes e de jogos, os jovens levam também a experiência de conviver durante cinco dias com outras culturas e diversas maneiras de estar, mas todos unidos no grande propósito de fazerem uma grande festa de futebol. Nesse sentido o torneio foi um sucesso e conseguimos superar o desafio", salientou Filipe Rodrigues, organizador do torneio do Estoril e um dos fundadores do projeto. " Ver os atletas e esta máquina a funcionar, dá vida a Cascais e a todo o município. Muitos deles regressarão mais tarde proque levam daqui uma experiência inolvidável", concluiu Filipe Rodrigues.