Está aqui
Há uma medusa gigante a "circular" pelo concelho




































Já separou através do iREC – Inovar a Reciclagem?
Em apenas nove meses já foram recolhidas mais de 600 mil embalagens de bebidas, seja de plástico, alumínio ou vidro. Materiais que dão origem a novos produtos, como é o caso da medusa gigante com dois metros e meio presente na exposição itinerante inaugurada esta quarta-feira, 27 de outubro, no Mercado da Villa, em Cascais.
Construída a partir das embalagens recolhidas no âmbito do iREC, “Yelli” é a peça central desta mostra que promove as boas práticas ambientais. Uma obra dos Skeleton Sea, embaixadores da iniciativa, que alerta para as problemáticas do lixo marinho e das alterações climáticas.
Mas não é só na arte que estas embalagens podem ser reutilizadas. Há já várias marcas portuguesas e internacionais que utilizam estes materiais para produção de novos artigos, como a mala de viagem da Samsonite – Magnum ECO, os sapatos de caminhada da Decathlon e os calções de banho Panareha. Produtos que também poderá conhecer nesta exposição que ilustra o ciclo dos resíduos e os beneficios da sua reinserção na economia.