CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Festas do Mar: Uma noite que vai deixar saudades!

Fernando Daniel trouxe um mar de gente a perder de vista

Fernando Daniel deixou claro, este sábado, no palco das Festas do Mar, porque é considerado um dos artistas pop nacionais mais relevantes da atualidade. Desde 2018, quando editou “Salto”, o seu álbum de estreia, que o reconhecimento do público tem vindo em crescendo. Esta noite, a Baía de Cascais, tinha um mar de gente a perder de vista, arriscando, neste terceiro dia, a conseguir um dos concertos mais assistidos do Festival.

Daniel arrasta uma verdadeira multidão de fãs que desde cedo quiseram guardar o lugar mais perto possível do palco. E Daniel não deixou as expetativas goradas, foram milhares que se deixaram contagiar por todo o poder vocal de Fernando Daniel e a energia contagiante que toda a banda põe em palco. 

" Todos os concertos são especiais, mas aqui em Cascais há uma energia diferente, o público a cantar as minhas músicas do princípio ao fim, os braços levantados e as mãos em coração, os cartazes... é indescrítivel. Já temos muitos concertos este ano, muitos quilómetros de estrada ainda a percorrer, mas vamos daqui com energia renovada", afirmou Fernando Daniel momentos após o concerto, já no camarim e com a simpatia contagiante que é a sua marca pessoal. 

A popularidade de Fernando Daniel só surpreende que nunca assistiu aos seus concertos, deixando bem demonstrado em Cascais porque arrebata tantos prémios. “Presente”, o seu segundo álbum de originais, entrou diretamente para o 1.º lugar do Top Nacional de Vendas e dele fazem parte alguns dos maiores sucessos nacionais dos últimos anos. Fernando Daniel gosta de ser. sobretudo, um artista "intergeracional": "Faço música para todos, dos 8 aos 80", disse o músico e nós confirmamos que no público estavam representadas todas as gerações, ainda que os jovens fizessem mais barulho. 

De assinalar, um dos momentos mais especiais do concerto de Cascais, com o tema "Dois", interpretado a duo com o cascalense Josh, ex-participante de um concurso televisivo que teve Fernando Daniel como júri e mentor. Assim como, a interpretação emocionante de "Casa", com Fernando a tocar um timbalão no palco enquadrado pelo Atlântico e uma moldura humana impressionante. Mas, foi quando Fernando Daniel saltou do palco e desceu para junto dos fãs e em que as mãos se tocaram que vai, certamente, ficar na memória de todos os que assistiram a um grande, grande concerto. 

Com “A Melodia da Saudade” e “Espera”, Fernando Daniel despediu-se da legião de fãs e o público gritava por mais, não querendo arredar pé. "Foi um momento tão especial, com a multidão a entoar a minha primeira canção "Espera" que apesar de antiga, as pessoas continuam a vibrar com ela", confessou o músico.

Por cá vamos sentir a melodia da saudade durante muito tempo. Fernando Daniel, Cascais cá te “Espera” de novo!

Joana Almeirante e Nena conquistaram Cascais

Joana Almeirante, apesar de só ter lançado o seu primeiro single, “Bem Me Quer” em novembro de 2020 (tema do genérico de uma novela de um canal de televisão), começou a tocar desde os 13 anos.  Ganhou mais experiência na banda de Miguel Araújo, mas, este sábado, no palco principal das Festas do Mar, deixou demonstrado porque já conquistou um lugar sólido no panorama musical português. 

“Só Quero Paz”, agarrou desde logo os menos familiarizados com a música de Joana e que se deixaram encantar pela sua voz singular, enquanto interpretava “A Tua Namorada” e “Tão cedo não é para amanhã”. Mas, foi com um dos seus mais conhecidos temas “Bem me Quer” (genérico de uma conhecida novela da TV) que o público “muito afinado” se rendeu ao talento da artista.  

Quando Joana Almeirante convidou Nena para partilharem o palco, a temperatura subiu na Baía de Cascais, ou não fossem elas, duas das mais promissoras artistas da nova geração da música portuguesa. O duo que gosta de contar histórias e de música Country, proporcionou um espetáculo cativante, descontraído e certamente inesquecível para os que assistiram.“You’re so vain” e “Passo a Passo” arrebataram muitos aplausos, mas foi com “Dois corações partidos” que o público se rendeu.

Foi ao som de “Mera Ilusão”, que Joana se despediu de Cascais “com o coração cheio” como ela confessou. "Estou muito grata a Cascais pela oportunidade de apresentar o meu projeto a solo. Vir cá com as minhas músicas é muito especial", referiu a artista que já tinha pisado os palcos cascalenses integrando outros projetos e outras bandas.

Palco Sagres conquista mais uma vez muito público

Mariana Lucas apresentou-se assim este sábado no Palco Sagres: “Tenho 19 anos e desde os 5 anos que canto, maior parte das vezes no coro da igreja. Desde aí que sonho em fazer uma carreira musical”.

“Saudade Saudade”, “Chamada não atendida” e “Serenata” foram alguns dos temas que Mariana Lucas trouxe ao palco que dá voz aos jovens talentos e demonstrou porque é “o palco que a faz feliz”. Mariana aproveitou a visibilidade para apresentar dois originais “(A)Marte” e “Guerra Mundial” muito aplaudidos pelo público que encheu o recinto junto à Cidadela. 

“Estar nas festas do mar é uma enorme honra e não podia estar mais agradecida por me proporcionarem essa experiência. Espero poder estar cá para o ano e que as pessoas me queiram ouvir mais vezes”, disse emocionada Mariana Lucas, momentos depois do concerto.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0