CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Festas do Mar: Tiago Bettencourt canta Carta a Cascais

Tiago Bettencourt e Irma atuaram no palco principal no sexto dia do festival

Na noite desta sexta-feira, 30 de agosto, subiu ao palco principal das Festas do Mar um dos artistas mais acarinhados pelo público cascalense: Tiago Bettencourt. “Foi ótimo! Houve momentos comoventes, porque estou em casa e tinha muitos amigos ali à frente”, revelou o músico no final do concerto. “As pessoas são sempre muito simpáticas e o cenário é lindo de morrer, por isso é muito especial”, acrescentou.

Durante o concerto, Tiago Bettencourt fez um apanhado dos seus mais de 20 anos de carreira. Da primeira dezena de músicas tocadas, destacaram-se vários temas que o artista tem composto na sua carreira a solo, como “Partimos a Pedra”, “Trégua”, “O Jardim”, ou “Não queiras mais de mim”. De seguida, foi altura de o público presente na Baía de Cascais cantar em uníssono as músicas “Laços”, da época de Tiago Bettencourt com os Toranja, e “Canção de Engate”, uma adaptação da música original de António Variações e que há vários anos se tornou numa obrigatoriedade nos concertos de Bettencourt.

Para não deixar a voz do público arrefecer (até porque não esteve, propriamente, uma noite de verão), o músico tocou uma daquelas canções cuja letra parece estar sempre na ponta da língua de todos: “Carta”. Lançada há 21 anos pelos Toranja, este tema constituiu o momento mais bonito do concerto, com Tiago Bettencourt a deixar o público cantar, sozinho, o refrão da música. Depois viria a animada “Morena”, antes do habitual encore que trouxe temas como “Se Me Deixasses Ser” ou “Viagem”. Caso para dizer que a “jogar em casa”, Tiago Bettencourt venceu, e convenceu todos os presentes.

Energia de Irma contagiou a Baía de Cascais
No sexto dia de Festas do Mar, Irma foi a primeira artista a subir ao palco principal. A energia contagiante da cantora e atriz, também ela a “jogar em casa”, colocou o público a dançar e a cantar, à medida que o dia ia passando a noite. “Foi lindo! Eu venho às Festas do Mar desde que sou pequenina, eu sou daqui, então é um sonho realizado”, disse Irma. “Quem me dera que alguém tivesse dito «Olha, um dia vais cantar ali!», foi muito bonito”, acrescentou a artista. As raízes africanas de Irma fizeram-se sentir no ritmo quente de um concerto que percorreu temas como “Tokame”, “Da Mesma Pele”, “A Qualquer Hora” ou “Filha da Tuga”, não tendo deixando ninguém indiferente na Baía de Cascais.

Palco Sagres: o rock eletrizante dos Du Nothin
O Palco Sagres é conhecido por dar espaço aos novos talentos da música nacional durante as Festas do Mar e, nesta sexta-feira, foi exatamente isso que aconteceu. O projeto Du Nothin, criado por Duarte Appleton, subiu a este inspirador palco para demostrar que o rock nacional está bem vivo e recomenda-se. Durante uma hora, o público presente na Cidadela de Cascais pôde bater o pé ao som de temas como “Matthew’s Departure”, “Forever”, “Fashionably Late” ou “Não Me Digam”. No final do concerto, Duarte Appleton mostrou-se satisfeito com a atuação do grupo, referindo que os olhos estão já postos no futuro. Um futuro que parece bastante promissor.

CMC | DG | MC | JM | SD | FMC

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0