CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Festas do Mar: Segunda ronda arranca com enchente na Baía

Diversão está garantida até domingo, 4 de setembro.

As Festas do Mar regressaram nesta quinta-feira, 1 de setembro, perante milhares de pessoas que usufruíram do festival único em Portugal e que só Cascais proporciona: concertos gratuitos que dão voz à lusofonia perante o cenário idílico da Baía. 

Já ao início da tarde a adesão aos quiosques do Golden Circle, montados no Jardim Visconde da Luz e na Baía de Cascais, fazia adivinhar uma noite de enchente. As pulseiras que permitem ver os concertos do palco principal nas primeiras filas esgotaram. Este benefício exclusivo para residentes, trabalhadores e estudantes no concelho é atribuída nos dias de concerto a quem exiba o seu Cartão Viver Cascais válido (físico ou digital). Por noite, há 500 pulseiras disponíveis. Saiba como obter AQUI

D.A.M.A. encantam Cascais pela terceira vez

O primeiro grande concerto dos D.A.M.A, sigla que significa "Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo", foi em 2013 nas Festas do Mar. A banda pop, uma das mais famosas do País, voltou ao mesmo palco em 2017. Agora, volvidos cinco anos desde a última vez, regressa para delícia dos fãs. “Um concerto sempre especial que traz tantas memórias” é assim que Kasha, um dos membros dos D.A.M.A, caracteriza a atuação deste ano nas Festas do Mar.

Milhares de pessoas entoaram, em conjunto com Kasha, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, os principais êxitos da banda formada oficialmente em 2008, como "Oquelávai", "Não Dá", “Luísa”. E até houve lugar para um convidado, também ele muito acarinhado pelo público. Salvador Seixas subiu ao palco para os acompanhar em duas canções: “Só Penso em Ti” e a balada do “Desajeitado”, um dos primeiros sucessos dos D.A.M.A, ao qual ninguém ficou indiferente.

Duque Província cumprem sonho de pisar o palco mais próximo do Atlântico

“Ainda ontem estávamos a tocar na rua em Cascais e hoje subimos a este palco magnífico, é um sonho”, disse ao microfone, logo no início do concerto, Henrique, o vocalista dos Duque Província. A abrir o palco principal das Festas do Mar nesta segunda ronda, os jovens vindos de Cascais e de Lisboa deram a conhecer as suas canções originais. Formados em 2018, exploram sonoridades “indie-pop-rock” e tiveram aquilo que tinham pedido antes do concerto: "power”!

Carolina Leite: a jovem promessa da música portuguesa

Carolina Ramada Leite deu o seu primeiro concerto nesta quinta-feira no palco Cascais. A jovem de apenas 20 anos apresentou em primeira mão alguns originais que ainda não estão lançados e o público retribuiu com muitos aplausos e sorrisos. A voz doce de Carolina foi encantando quem passava pela Cidadela de Cascais e atraindo cada vez mais pessoas para o seu redor. Numa das canções chamou ao palco Mimi Froes e Milhanas para a acompanharem e a cumplicidade foi inequívoca. Carolina foi finalista no The Voice Kids e, em 2018, participou no The Voice Portugal. Toca guitarra e ukelele. É estudante da licenciatura de Jazz e Música Moderna e este ano fez parte do coro de Maro que representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Turim.

Saiba tudo sobre as Festas do Mar AQUI 


CMC | SJ | PR | CB | Fotos ©JorgeMartin/CMC

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0