CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Estoril Classics 2023: as bólides já se fizeram à pista

O Estoril Classics fica até este domingo, 8 de outubro, no Autódromo do Estoril

Este fim de semana, o Autódromo do Estoril volta a receber  o Estoril Classics, aquele que já é considerado um dos maiores eventos de Clássicos do mundo. 

A brilharem mais com um sol glorioso neste outubro com sabor a verão, as máquinas que marcaram a história do desporto automóvel, desde os longínquos anos 1950 até quase aos nossos dias, estão a fazer as delícias do público entusiata que enche as bancadas e acorre curioso ao Paddock onde não faltam "estrelas" para admirar. 

Ninguém pode ficar indiferente aos automóveis únicos que vão desde os protótipos até aos Fórmula 1, passando pelos GT e pelos Turismo, que foram pilotadas por nomes icónicos como os de Jochen Rindt, Helmut Marko, Ronnie Peterson, Alan Jones, James Hunt entre muito outros a serem levados ao limite é uma experiência única que hoje já pôde ser testemunhada pelo muito público que está a marcar presença no mais antigo circuito permanente de Portugal.

“Dois terços dos participantes no Estoril Classics são estrangeiros, oriundos dos quatro cantos do mundo. Consigo trazem carros, camiões e equipas. Sem contar com o público que se desloca ao Circuito, dá para ter uma ideia do que tudo isto representa para a economia local”, afirmou Diogo Ferrão, o responsável pela organização deste evento que já vai na sua 7ª edição.

Quem se deslocar ao traçado situado em Cascais poderá ainda experimentar as exibições impressionantes das motos do Amicale Spirit of Speed, cujos motores rugiram no ‘Autódromo’ numa fúria de sensações inesquecíveis, principalmente para os adeptos das duas rodas, que poderão ver máquinas que fizeram história nos principais campeonatos de motociclismo das disciplinas de MotoGP, Road Racing ou Superbikes.

No paddock, no stand da Liqui Moly poderá ser visto um Jordan EJ15, o modelo que permitiu a Tiago Monteiro conquistar o terceiro posto no Grande Prémio de Fórmula 1 dos Estados Unidos da América de 2005, sendo o primeiro, e único, português a subir ao pódio de uma prova da categoria máxima.

Também no paddock, no stand da Aston Martin, estará um belíssimo Vantage AMR GT4, uma máquina de competição com o qual Álvaro Ramos e Fernando Soares participam no Iberian Supercars Endurance e no Campeonato de Portugal de Velocidade, sendo esta uma paragem obrigatória.

Se no paddock o interesse é grande, em pista não será menos, com máquinas de grande valor histórico, inclusivamente para os portugueses.

Na Endurance Racing Legends todos poderão ver um Porsche 911 GT2 com que os irmãos Mello Breyner competiram nas 24 Horas de Le Mans de 1997. Manuel, Tomáz e Pedro terminaram a prova no terceiro posto da classe LMGT2, mas mais importante que isso, mostraram o caminho a outros pilotos portugueses e desde então a bandeira lusa tem sido uma constante na prova de La Sarthe.

Aos mais conhecedores do fenómeno dos clássicos não escapará o Jaguar E-Type Roadster 3.8 de 1961, dividido por Marc Gordon e Nick Finburgh, na competição Fifties Legends. Este carro foi pertença de Manuel Nogueira Pinto, o conceituado piloto português que esteve actividade nos anos 1950 e 1960.

O seu interesse histórico não é apenas importante para os portugueses, sendo um dos E-Types Roadster mais valiosos do mundo.

Os bilhetes para os três dias estão já esgotados, mas existem ainda alguns, poucos, de dia único, tanto para hoje como para domingo, sendo o acesso à Bancada A gratuito, bem como a entrada para crianças até aos 11 anos.

Mais informações e programa aqui

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0