CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Estoril Classics 2020: Da pista para a sua casa

Não perca as corridas no Estoril em direto

Assista em live streaming este sábado AQUI e no domingo AQUI

O evento esta ano traz novos desafios porque não conta com a presença física do público que só poderá assistir às corridas, a decorrrem no Circuito do Estoril, através de Live Streaming (ver links acima).  Pelas mesmas razões também não há lugar ao habitual Concurso de Elegância nem ao Rally. 
 
O Estoril Classics é um bom cartão de visita para Cascais. Quem o diz é Diogo Ferrão da Race Ready que coorganiza o evento: “ Este é um evento sobretudo virado para os participantes, em que queremos mostrar-lhes Cascais e promover aquilo que cá existe. Sei até de alguns pilotos estrangeiros que já compraram aqui casa, encantaram-se pela nossa terra quando cá estiveram em outros anos. O ano passado tivemos aqui muitos espanhóis e brasileiros que vieram de propósito para o fim de semana do Estoril Classics”
 
Mas, este ano devido à crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19, as autoridades sanitárias não autorizaram a presença física de público que em edições anteriores encheram as bancadas e o paddock para (re)viverem as emoções fortes das corridas e verem de perto as míticas máquinas.
 
“Temos um dos maiores eventos de clássicos da Europa. São mais de 200 carros de competição que vieram de toda a Europa. Dentro das circunstâncias conseguimos de facto destacarmo-nos ”, afirmou Digo Ferrão que considera a falta de presença do público um grande desafio para a organização.
 
Todos vão poder assistir não só às corridas mas ao que se passa nos bastidores, as histórias por detrás das equipas e dos carros e entrevistas com os pilotos assegurou o organizador que adiantou existirem 10 câmaras espalhadas pelo circuito. 
 
Quanto aos highlights deste ano, Diogo Ferrão destaca os Grupos C com os seus Porches 962 C que são sempre carros emblemáticos que ganharam em Le Mans muitas vezes. “O meu favorito é, todavia, o Jaguar XJR 10 que pela decoração, pelo barulho e pela beleza nos matam de todas as formas”, exclama Diogo com os olhos a brilhar.
 
O responsável da Race Ready destaca ainda o Ligier com as cores da Gitanes como um dos grandes atrativos por ser um carro muito raro. Uma oportunidade única para ver esse carro passar no também mítico Circuito do Estoril. 
 
Mas, é o Ferrari 250 GT Drogo que mais paixões move, talvez por ser único no mundo. “É um carro magnifico quer parado quer a andar. Ainda bem que o dono prefere traze-lo aqui para correr que é para isso que foi feito em vez de estar num museu em qualquer parte do mundo”, afirmou Diogo sem esconder o entusiasmo de ter conseguido trazer estas raridades ao Estoril. 
 
“Também os apaixonados por duas rodas vão poder desfrutar da presença de 20 motas de Grande Prémio que de facto correram, alguns protótipos únicos no mundo”, adiantou Diogo Ferrão.
 
O evento não podia deixar passar a ocasião de homenagear o piloto Nicha Cabral, o primeiro português a participar num Grande Prémio de Fórmula 1 que faleceu recentemente e que conduziu muitos dos carros aqui presentes. “Talvez um dos pilotos que mais carros conduziu porque estava sempre a ser convidado para participar em corridas em toda a Europa”, referiu ainda Diogo. 
 
A homenagem a Nicha Cabral que se estreou em 1959, no Grande Prémio de Portugal, ao volante de um Cooper-Maserati, vai contar com a presença da família. Para além da entrega de um prémio póstumo, a organização conseguiu reunir todos os carros de modelos semelhantes aqueles que o piloto conduziu ao longo da sua vida. 
 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0