CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Entregues novos equipamentos para servir a comunidade

Equipamentos entregues no âmbito do Orçamento Participativo e do Plano de Recuperação e Resiliência

A manhã desta quinta-feira, dia 19 de setembro, ficou marcada pela apresentação de diversos novos equipamentos, que têm o propósito de servir a comunidade cascalense. A Praça 5 de Outubro acolheu a cerimónia de entrega de cinco viaturas para a Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos da Unidade Local de Saúde, num projeto vencedor relativo ao Orçamento Participativo, o OP31/2019. “Quero agradecer à equipa do Orçamento Participativo por não ter desistido da nossa proposta, estas viaturas são fundamentais para o nosso trabalho diário”, disse a proponente do projeto, Tânia Varela. Este projeto englobou, ainda, a entrega de uma ambulância aos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, já realizada em 2022.

Também no âmbito do OP, foi entregue uma ambulância à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cascais (OP11/2022), numa proposta de Idálio Simão. “A aquisição desta viatura vem engrandecer a nossa frota de veículos e ajudar no nosso trabalho”, referiu Ana Cristina Santos, comandante dos Bombeiros de Cascais.

Ainda na Praça 5 de Outubro, a Câmara de Cascais entregou quatro veículos à Unidade Local de Saúde, no âmbito de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). “Estas viaturas vêm ajudar no acompanhamento de pessoas mais idosas. No fim do dia, o importante é servir a população prestando um bom serviço”, afirmou Nuno Basílio, diretor clínico dos Cuidados de Saúde Primários da Unidade Local de Saúde de Lisboa Ocidental.

Já no Largo Cidade de Vitória, foi inaugurado um banco com equipamento para carregamento de telemóveis, num projeto vencedor do Orçamento Participativo, o OP23/2018, que engloba a colocação de um total de 16 bancos, espalhados pelo concelho de Cascais. “Esta iniciativa ganhou a dimensão que ganhou, por ter sido pensada para contribuir para o bem-estar da população”, disse o proponente do projeto, Manuel Abril.

O Orçamento Participativo continua, assim, a ver os seus projetos concretizados e a crescer a cada edição. “O Orçamento Participativo já faz parte da comunidade de Cascais. Quero dar os parabéns aos proponentes e a todos aqueles que votaram”, referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais. “Estes equipamentos têm o objetivo de servir a população e o dinheiro aqui investido é de todos nós”, acrescentou o autarca.

As cerimónias de hoje contaram ainda com as presenças do vice-presidente da autarquia, Nuno Piteira Lopes, de membros do Executivo cascalense, da equipa do Orçamento Participativo, e das entidades beneficiárias dos equipamentos entregues.

CMC | DG | CB | LB

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0