CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Entrega de material aos Bombeiros do Sal

Foi doado um veículo de combate a incêndio, fardamento e outros materiais.

Esta quinta-feira, 2 de fevereiro, o quartel dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e S. Domingos de Rana foi palco de uma ação de cooperação entre Cascais e o município do Sal, em Cabo Verde.

A Associação de Bombeiros Voluntários de Carcavelos e S. Domingos de Rana, a Associação de Bombeiros Voluntários do Estoril e a CERCICA aliaram-se à Câmara Municipal de Cascais para doar material a Cabo Verde.

Os Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana doaram um veículo de combate a incêndios e os Bombeiros do Estoril doaram fardamento à Câmara Municipal e aos Bombeiros do Sal. A CERCICA doou uma cadeira de rodas, uma cama articulada e outro material infantil à Associação Acarinhar da Praia.

Marcaram presença no quartel o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, o vereador da Câmara Municipal de Cascais, Francisco Kreye e o Conselheiro da Embaixada de Cabo Verde, José Carlos Mendonça.

“O Município do Sal é a verdadeira cidade irmã de Cascais. O nosso programa, o nosso acordo de cooperação visa ajudar nas mais diversas áreas. Neste caso estamos a falar de material de socorro, material de ajuda à população da ilha do Sal. E aqui, agradecer às Corporações de Bombeiros e à CERCICA pelas doações. É um excelente exemplo de que funcionando em rede, podemos fazer a diferença…”, disse Francisco Kreye.

“É de bom grado que ajudamos o Município do Sal, como sei que outras corporações aqui do município também o estão a fazer, com outros veículos e outros itens. Nós queremos participar neste processo, sabendo que haverá também, posteriormente, um processo que tem a ver com a capacitação dos Bombeiros e estaremos também disponíveis para apoiar nesse aspeto, com os formadores que temos no nosso corpo de bombeiros. É isto que acho que devemos fazer enquanto cidadãos”, explicou o Comandante da Associação de Bombeiros de Carcavelos e S. Domingos de Rana, Paulo Santos.

“Esta é uma iniciativa de grande valor para Cabo Verde. O município do Sal está, neste momento, a reestruturar os seus serviços de bombeiros e este é um meio que vai dar uma grande ajuda nesse sentido. Esperamos que essa cooperação continue. A próxima fase será de formação para tirar o maior proveito deste meio que agora é posto à disposição do Sal e de Cabo Verde em geral”, agradeceu José Carlos Mendonça, em representação do embaixador de Cabo Verde.

Cascais e o Sal estão geminados desde 1993, mantendo desde sempre uma relação de amizade e de colaboração entre os dois municípios. Cascais encontra-se, atualmente, geminado com 18 cidades espalhadas por 4 continentes.

 

CMC | DCG | BN | LB

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0