CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Crianças vítimas de doença oncológica têm associação de apoio em Cascais

A dramática história e curta vida de Leonor, ou Nonô como ficou conhecida, esteve na base da criação da “Associação Princesa Leonor, Aceita e Sorri”, destinada a ajudar crianças vítimas de doença oncológica, cuja sede foi inaugurada dia 18 de setembro em instalações cedidas pela Câmara Municipal de Cascais.
Na inauguração estiveram presentes o Vereador da Acção Social, Frederico Pinho de Almeida, e Nuno Gomes (que ofereceu a sua última camisola como capitão ao serviço do SL Benfica à Câmara Municipal de Cascais), João Paulo Rodrigues, Anita Domingos e Richie Campbell, padrinhos do projeto.
 
“Só quem passa por estas situações é que é que pode falar delas”, começou por referir Frederico Pinho de Almeida, que acolheu imediatamente o pedido da “Associação Princesa Leonor, Aceita e Sorri”. “Em primeiro lugar o nosso objetivo era apoiar a associação a encontrar um espaço para desenvolver o seu trabalho, o que aconteceu através da cedência de um espaço municipal na Rua da Encosta, no Bairro da Encosta da Carreira, em Cascais.
 
O passo seguinte foi reabilitar as instalações: “não podíamos ser nós [CMC] a recuperar as instalações, pelo que a Vanessa Afonso, presidente da Associação, encontrou as parcerias e apoios na equipa do programa televisivo “Querido Mudei a Casa”. Daqui por diante, outros projetos haverá seguramente, sendo que a Vanessa já lançou à Câmara um desafio ambicioso:  criar novos apoios para famílias e crianças”, explica Pinho de Almeida. 
 
“Este é mais um sonho realizado”, confessou a presidente e fundadora da associação, satisfeita com a ajuda de uma vasta equipa que possibilita dias melhores a 25 crianças e famílias que se vêm confrontadas com uma doença oncológica.  
 
“Sem a ajuda deste grupo de trabalho – onde se incluem os nossos padrinhos Nuno Gomes, João Paulo Rodrigues, Anita Domingos e Richie Campbell aqui presentes, mas também a Áurea e a Paula Teixeira - não teria sido possível!”, afirmou.
 
Vanessa Afonso revelou que a Associação pretende avançar para a criação da “Aldeia Cor de Rosa”, que será um lar de crianças e jovens afectadas com cancro, projeto que já apresentou à Câmara de Cascais e que pretende instalar em algumas casas devolutas da Rua da Guiné, mesmo ao lado da nova sede.
 
Sobre a “Associação Princesa Leonor, Aceita e Sorri” | Associação de Ajuda e Apoio a Crianças e Jovens com Doença Oncológica, tem por missão ajudar crianças e jovens, assim como as respetivas famílias. A APLAS acredita que todas as crianças, sem distinção, merecem as mesmas oportunidades, cuidados e amor. 
 
Morada: Rua da Encosta, Bloco 11. C/v A/B Bairro da Encosta da Carreira, Cascais
 

 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0