CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

CoolJazz by Nature arranca com casa cheia

Uma noite memorável com Lionel Richie a abrir com chave de ouro

Hello, Cascais!

Hello Cascais! Hello CoolJazz! Lionel Richie abriu a 19º edição do festival mais cool do país e o Hipódromo Manuel Possolo encheu-se de fãs para ouvir os clássicos que encantam gerações. Pais, filhos e avós cantaram e dançaram “All Night Long”, contagiados pela energia do músico norte-americano que finta como ninguém os seus 74 anos. Com maior parte dos seus êxitos lançados há mais de 40 anos, o público parece não se cansar de ouvir as músicas que fazem parte da história de vida de muita gente por esse mundo fora. “Vou continuar a cantar até morrer ou até que os meus fãs queiram” garantiu Lionel Richie e a audiência respondeu com ovações e gritos entusiastas. Um “Endless Love” entre o músico e o seu público que ficou de novo demonstrado em mais um concerto memorável em Cascais.

" Temos casa cheia neste primeiro dia do CoolJazz que é também um teste, pois, vamos receber mais do dobro das pessoas que aqui estão, os peregrinos espanhóis que vêm à Jornada Mundial da Juventude", referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais. 

Segundo a organização, foram vendidos todos os 10.000 bilhetes disponíveis para o concerto de Lionel Richie, mas  o número de pessoas presentes ultrapassou esse número (em atualização) já que houve bilhetes do espetáculo do ano passado que foi cancelado e que transitaram para este concerto. 

Filipe Karlsson: "As pessoas vieram para me ouvir e não só para o Lionel Richie"

A aposta do CoolJazz na música feita em Portugal é aposta ganha. Mais do que “aquecer” o público para o cabeça de cartaz, os músicos portugueses que pisam o palco do Hipódromo de Cascais já têm o seu público em nome próprio. A estreia absoluta do palco principal ficou, este sábado, a cargo de Filipe Karlsson que não deixou em mãos alheias, o crédito de ser um dos melhores músicos nacionais. O look retro denuncia as influências dos anos 70/80 que são a grande fonte de inspiração do músico. Membro dos Zanibar Aliens, em 2020 decidiu lançar-se numa carreira a solo, apostando em canções em português. A sonoridade disco pop é contagiante e cheia de boas vibrações denunciadas pelos nomes escolhidos dos álbuns já lançados como “Teorias do Bem Estar”, seguindo-se “Modéstia à Parte”, ou o mais recente “Mãos Atadas”. Os concertos de Filipe Karlsson são pensados ao pormenor, “quero dar uma experiência especial ao público”, confessa o músico que transporta diretamente da infância “quando dançava ao som dos Dire Straits” a estética marcante das décadas de 70 e 80. E o público mostrou que está bem atento a este projeto a solo de Filipe cantando de cor as canções e partilhando a boas vibrações do músico em palco. “Foi um público extraordinário”, referiu Karlsson minutos após o concerto, confessando que estava com “expetativa” para saber se as pessoas só ali estavam para ouvir o Lionel Richie ou se conheciam as suas músicas. A resposta foi evidente “foi uma ótima experiência esta participação no CoolJazz na noite de um dos mais reconhecidos músicos de fama mundial”, acrescentou Filipe.

Cária Ribeiro Quarteto:  As Jazz Sessions são uma oportunidade para conhecer o novo Jazz que se está a fazer em Portugal 

Antes, no Parque Marechal Carmona, Cátia Ribeiro e o seu quarteto deram o tom que justifica o nome do Festival. No meio da Natureza, num dos mais bonitos parques de Cascais, as Jazz Sessions by Smooth representam o final de tarde perfeito para relaxar em família ou com amigos. Cátia Ribeiro, finalista da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Faculdade de Arquitetura e Artes da Universidade Lusíada, abriu, assim o palco Cascais Jazz Sessions, com o seu quarteto constituído por João António Nunes Ventura (bateria), José Manuel Leiria Amoreira (contrabaixo) e Pedro Miguel Jerónimo Lopes (piano), confirmando que esta é a melhor forma de começar a experiência no Festival. Cátia Ribeiro Quarteto foi, assim uma das vencedoras do concurso de talentos promovido pela Rádio Smooth FM e cujos vencedores vão, assim, animar a partir das 20h00, o novo espaço do Anfiteatro ao ar livre do Parque Marechal Carmona.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0