CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Conversas de Jardim no Parque Marechal Carmona

Atividade pretende promover o envelhecimento ativo e com qualidade

Esta manhã, aconteceu a primeira sessão da atividade Conversas de Jardim, no Parque Marechal Carmona. Esta é uma das iniciativas que tem marcado a parceria entre a Câmara Municipal de Cascais e a Delegação da Costa do Estoril da Cruz Vermelha Portuguesa, que se propõe a desenvolver uma atividade por mês para combater o isolamento sénior.

Desta vez, foram as Conversas de Jardim. Pelas 10 da manhã, cerca de 150 idosos das associações de moradores de todo o concelho reuniram-se no anfiteatro ao ar livre do Parque Marechal Carmona. Iniciaram o dia com boa disposição, ao dançarem ao som da música que ecoava pelo Parque, enquanto aguardavam que todos chegassem.

 

Quando todo o grupo estava reunido, levantaram-se prontamente para participar na aula de postura corporal dada pelo fisioterapeuta da Cruz Vermelha da Costa do Estoril, Cláudio Lavarela. Nesta ação que pretendia pôr os seniores a mexer, foram feitos alongamentos e meditação, para ajudar com a mobilidade. Após a ginástica, o Professor Doutor Manuel Pinto Coelho apresentou uma palestra acerca do envelhecimento com qualidade, alertando os presentes para a importância do exercício físico e de uma boa alimentação de modo a “chegar novo a velho”.

Para Piedade e Manuel, participantes assíduos nestas atividades, estas são extremamente enriquecedoras, na medida que lhes permitem conviver com seniores das diversas associações de moradores e instituições, mantendo-os ativos, saudáveis e autónomos. “É de continuar, não há nada que substitua isto”, partilhou Manuel.

A atividade que contou com a presença dos quatro presidentes das Juntas de Freguesia de Cascais e dos vereadores Nuno Piteira Lopes e Frederico Pinho de Almeida é uma das muitas que marca a parceria entre a Câmara Municipal de Cascais e a Delegação da Costa do Estoril da Cruz Vermelha Portuguesa. Em conjunto, as duas entidades pretendem combater o isolamento e tristeza sénior, através de iniciativas nas quais todos os idosos se podem inscrever, na sua Associação de Moradores ou na Cruz Vermelha.

 

CMC | AL | BN | PS

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0