Está aqui
Concerto Vicarial em Cascais mobiliza mais de 2 mil jovens
É já em 2023 que Portugal receberá em Lisboa o Papa Francisco nas Jornadas Mundiais da Juventude e com o propósito de começar a mobilizar a juventude para esse momento a Vigararia de Cascais organizou um concerto no Centro de Congressos do Estoril que mobilizou cerca de 2700 jovens.
“É uma ótima mobilização e estamos gratos aos que tornaram possível este evento e felizes com toda a adesão que gerou junto dos jovens, que é a eles que queremos chegar”, disse o padre Miguel, pároco da Parede e um dos responsáveis pela Vigararia de Cascais.
Aproveitando o facto da Cruz do Code estar neste momento a peregrinar por Cascais, pensamos organizar este evento, porque uma das vertentes das Jornadas Mundiais da Juventude é esta festa, esta alegria que os jovens podem viver”, esclarecia Alexandra Faria, coordenadora da organização deste concerto vicarial.
A presença no concerto exigia apenas uma doação de bens alimentares que depois engrossariam o conjunto de bens que estão a ser recolhidos para a Ucrânia. “Não queremos dissociar” do concerto e do seu papel mobilizador “porque essa é a marca da igreja no Mundo, dar essa dimensão da caridade da atenção àqueles que mais precisam”, referiria o padre Miguel.
Neste concerto, no qual participaram os “Quatro e Meia”, “Elisa”, os “Duque Província” e “Os Lado B”, houve também um momento de tertúlia entre quem esteve presente nas primeiras Jornadas Mundiais da Juventude e um participante nas últimas Jornadas.