Está aqui
Chega ao fim mais uma edição das Festas do Mar

Orquestra Sinfónica de Cascais volta a reinventar-se
A Orquestra Sinfónica de Cascais não poderia faltar a este último dia de Festas do Mar. A tradição cumpriu-se, mais uma vez, este ano em que o maestro Nikolay Lalov e os 65 músicos em palco brindaram o público com uma seleção das melhores músicas das últimas edições do festival.
Em duas horas de concerto ouviram-se temas como “Nasci para a Música”, de José Cid, “Sol”, de Vitor Kley, “Porto Sentido”, de Rui Veloso, “Nasce Selvagem”, dos Delfins, entre outros, fazendo com que quem assistia viajasse no tempo, revivendo grandes êxitos da música portuguesa.
A noite terminou com um dos momentos mais aguardados da noite, o fogo de artifício que, lançado do mar, iluminou toda a Baía de Cascais. Ao mesmo tempo que o público olhava para o espetáculo no céu, a Orquestra tocava “Blackbird + Let it Be + Hey Jude” dos Beatles. Mais uma edição das Festas do Mar que termina em grande!
O talento e a simpatia de Mimi Froes não deixam ninguém indiferente
Foi a primeira a cantar para o Papa na Jornada Mundial de Juventude há um mês, em Lisboa. Neste derradeiro dia das Festas do Mar deste ano abriu o Palco da Baía e conquistou pela voz e simpatia que tão bem a caracterizam. Mimi Froes cantou temas como “Não faz mal não estar bem”, “Entre Namorados” e “Não vás já”, que somam milhares de visualizações no spotify.
Tem apenas 25 anos, é licenciada em Jazz e Música Moderna e o ano passado esteve nomeada para um Globo de Ouro de melhor música com o tema "Declarações de meia-noite". Desde que participou no programa televisivo "Fator X", em 2014, que a sua carreira no mundo da música não parou de evoluir. Agora prepara-se para, depois de dois EPs, lançar o seu primeiro álbum, ainda neste mês de setembro. Em Cascais já “ganhou” o público.
CMC | SJ | PR | JM | RB