Está aqui
Cascais reconhecido pelo empenho na JMJ’23
Faltam 5 meses para a Jornada Mundial da Juventude e Cascais já está a preparar-se para receber cerca de 50.000 peregrinos no concelho. Os jovens que escolherem o município para pernoitar, vão encontrar aqui um conjunto de atividades de lazer, cultura, desporto, ambiente, entre outras.
Com o objetivo de alinhavar alguns compromissos do município em diversas áreas, na última semana, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, realizou uma visita às instalações da Fundação da Jornada Mundial da Juventude 2023.
No final da visita, a autarquia foi reconhecida e homenageada através do descerramento de uma placa de memória da visita, como forma de agradecimento por todo e empenho e apoio à Jornada Mundial da Juventude.
Sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) | Iniciativa do Papa João Paulo II, a JMJ é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação e uma festa da juventude. Apresenta-se como um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.
CMC/FC | Imagens: @Crystel Salazar / JMJ Lisboa 2023