CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais quer receber obras de Paula Rego na posse do Estado

A Casa das Histórias acolhe já obras de colecionadores públicos e privados

“É uma aspiração de Cascais trazer para depósito na Casa das Histórias Paula Rego as obras da artista que pertencem ao Estado Português”, referiu Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal, na visita que, este sábado, efetuou à nova Exposição “Coleção Casa das Histórias Paula Rego”. A visita foi guiada pela própria curadora Catarina Alfaro e contou com a presença de alguns dos colecionadores que confiaram no trabalho da Casa-Museu, da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação D. Luís I e aí depositaram as suas obras para serem usufruídas por todos.

Carlos Carreiras anunciou, ainda, que “as conversações com a atual Ministra da Cultura “têm sido muito positivas” no sentido de trazer para Cascais todo o acervo de Paula Rego na posse do Estado. “ Estou convencido que com o próximo governo se irá concretizar esta aspiração de Cascais, tendo em conta o acordado com o Ministério da Cultura”, acrescentou o autarca que agradeceu aos colecionadores presentes a confiança depositada no trabalho da Casa das História que em conjunto com a Câmara de Cascais e a Fundação D. Luís I têm conservado e preservado o espólio da artista plástica portuguesa mais conhecida mundialmente.  

A Coleção Casa das Histórias Paula Rego tem-se assumido no contexto nacional e Internacional, como uma das mais significantes para o conhecimento da obra da artista. Refletindo grande parte do percurso criativo de Paula Rego, a mostra é constituída pela doação da própria da totalidade da sua obra gravada e por mais de duas centenas de desenhos. A coleção alberga ainda treze obras de colecionadores particulares e públicos a título de depósito no museu monográfico.

Saiba mais sobre esta exposição aqui


 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0