Está aqui
Cascais no Congresso Mundial das Smart City

Este debate, que terá a moderação do jornalista do Le Monde e do El País, Francis Pisani, terá um painel de oradores que, para além de Miguel Pinto Luz, incluirá o suíço Mike Voght, Diretor-geral da IOT da cidade de Basileia, o argentino Marcelo Cossar, secretário da Modernização, Comunicação e Desenvolvimento Estratégico do Município de Córdoba e Alvaro Salvat.
Neste Congresso, onde se divulga o que de melhor se faz em todo o mundo em matéria de inovação urbana, Cascais dá a conhecer, neste fórum, alguns dos instrumentos de gestão da estratégia de Smart City reconhecida nacional e internacionalmente. Num espaço de exposição, Cascais está representado com um stand onde são dados a conhecer projetos na área da mobilidade, designadamente a plataforma MobiCascais e um dos pilotos do Centro Inteligente, o Centro de Controlo de Cascais, C3, também no capítulo da mobilidade.
A Inovação Social é um dos pontos fortes deste Congresso em Barcelona, oportunidade para as diversas entidades presentes estabeleceram parcerias, identificando oportunidades de negócios. Trata-se de um momento de partilha entre cidades inteligentes e uma plataforma de inovação.
Este evento baseia-se nos valores da inclusão social e empoderamento e é dedicado a promover a consciencialização, compreensão e reflexão crítica entre habitantes de diferentes cidades do mundo, tudo num clima de respeito mútuo. A sustentabilidade é uma das principais prioridades, com a iniciativa Towards Zero Waste, que visa reduzir o desperdício e aumentar o uso eficiente de recursos na própria realização do congresso.