Está aqui
Cascais é o ponto de partida da EDP Rock'n'Roll Maratona de Lisboa | 42 quilómetros de cultura pela Estrada Marginal
A apresentação da Maratona decorreu no dia 17 de dezembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, momento em que Carlos Móia, do Maratona Clube de Portugal, anunciou que espera trazer a esta prova cerca de três a quatro mil atletas estrangeiros, atraindo para Portugal a notoriedade de grandes maratonas como Nova Iorque ou Londres: "Esta terá seguramente o percurso mais bonito", afirmou na ocasião.
De acordo com a organização, a prova contará igualmente com a presença dos melhores atletas da modalidade. A expectativa é gerar um retorno financeiro na ordem dos seis milhões de euros, valor capaz de estimular as economias locais, uma vez que as maratonas são seguidas pelo mundo inteiro por legiões de adeptos, num nicho de turismo que se quer agora explorar de forma mais direta.
Para Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, a organização desta prova, que terá início em frente aos Paços do Concelho de Cascais, passagem pela Câmara Municipal de Oeiras e de Lisboa e chegada no Parque das Nações, frente ao Mar da Palha, prova que "é possível entrar numa estratégia win/win, em que todos ganham. Quem nos visita por este motivo desportivo vai, seguramente, querer voltar! Esta será a milésima primeira sensação a juntar à nossa mensagem "Estoril, um lugar, mil sensações".