Está aqui
Cascais e as entidades desportivas em colaboração para a JMJ23
A Jornada Mundial da Juventude, na qual Cascais vai ter um enorme protagonismo, é um evento de grandes dimensões que vai trazer, em alguns dias, cerca de 250 mil pessoas ao concelho. Por esse motivo, é necessário que os mais variados equipamentos municipais estejam alinhados, numa tentativa de dar resposta às necessidades que o evento exige.
Assim, nesta tarde de sexta-feira, 7 de julho, a Câmara Municipal de Cascais forjou novo protocolo colaborativo, desta vez com as entidades desportivas do concelho, que se propõe – em conjunto com entidades associativas e escolares – a alojar cerca de 60 mil peregrinos em Cascais.
Segundo Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, é fulcral que todos os peregrinos que visitam o concelho tenham todas as ferramentas para que possam sair da Jornada com boas recordações e memórias. “Um desafio desta natureza, que vai marcar a história de Cascais, só consegue ser ultrapassado se a comunidade responder num todo e como uma equipa”, referiu, constituindo-se a assinatura deste protocolo como mais um passo importante nesse sentido.
A partir de dia 31 de julho, data estimada de chegada dos primeiros peregrinos, Cascais vai não só ter responsabilidades com o alojamento, como também com o entretenimento dos visitantes, organizando uma multiplicidade de atividades e eventos.
Saiba mais sobre a JMJ em Cascais aqui.
CMC | AL | PR | LB