Está aqui
Cascais distinguido com Selo de Boas Práticas de Intervenção Social
A Rede Social de Cascais está de parabéns. Nesta quarta-feira, foram nove os projetos que integram esta Rede distinguidos com o Selo de Boas Práticas de Intervenção Social, pelas Plataformas Supraconcelhias da Grande Lisboa e do Oeste – coordenadas pelos Centros Distritais de Segurança Social de Lisboa e Leiria – que reconhecem a excelência de práticas inovadoras nestes territórios.
Nesta 2.ª edição do Selo de Boas Práticas de Intervenção Social, que decorreu no Auditório do Instituto de Segurança Social em Lisboa, participaram 43 candidaturas vindas dos concelhos de Cascais, Lisboa, Sintra, Oeiras, Vila Franca de Xira, Amadora, Torres Vedras e Alcobaça e eleitos 29 projetos. Desses 29 projetos distinguidos nove são cascalenses, ou seja, 41% do total de distinções tem a marca de Cascais e da sua Rede Social. São eles:
- Apartamento de Transição para Vitimas de Violência Domestica - CMC
- Cozinha com Alma I Programa Capacitar – Cozinha com Alma
- “Isolamento Saudável” (Serviço de Apoio Domiciliário) - CERCICA
- PREVIO – CMC
- Programa Contigo- CMC
- PARS – Plano de Apoio À Reinserção Social - Confiar
- Semear – Terra de Oportunidades - BIPP
- Palco da Vida – CMC
- Vela Sem Limites – CERCICA
"É uma honra e um orgulho, para toda a Rede Social de Cascais, termos sido distinguidos com o Selo de Boas Prática em nove projetos de diferentes temáticas. A Rede Social está de parabéns”, referiu Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de Cascais com o pelouro da Área Social.
Recorde-se que, da Rede Social de Cascais fazem parte 114 organizações do concelho que congregam esforços para combater a pobreza e a exclusão social, para promover o desenvolvimento social integrado e a inclusão e a coesão social.
Mais sobre a Rede Social de Cascais
SJ/CMC