Está aqui
Cascais assinala 49 anos do 25 de Abril




















O bom tempo brindou as comemorações da “Revolução dos Cravos” em Cascais. Mais de 200 músicos, de sete bandas filarmónicas do concelho, desfilaram pelo Centro da Vila - entre a Cidadela, o Jardim Visconde da Luz e o Largo da Estação - e juntaram-se na Baía para tocar as músicas mais marcantes do 25 de abril. Centenas de pessoas participaram neste momento de alegria para o povo português.
Há 49 anos, em abril de 1974, esta Revolução pôs fim à ditadura e à opressão a que Portugal estava condenado há vários anos. O povo saiu à rua e fez a sua voz ser ouvida, através de um golpe militar com um objetivo claro: a democracia.
Desde o dia da Revolução, Portugal vive uma nova realidade política, mas não só. Os portugueses vivem em liberdade, tendo a oportunidade de construir um futuro melhor para si e para os seus. Quem nasceu depois de abril de 1974, não sabe o que é viver em ditadura e sob a opressão de um regime. Por isso, é preciso lembrar, todos os anos, a importância de “Abril” e deste momento tão importante da história do País, para que o passado negro de Portugal fique para sempre lá, no passado.
CMC | SJ | DCG | PS | PR