Está aqui
Cascais assina carta de Intenções Cultura em Rede na AML








Os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa assinaram, esta semana, no Forte de S. Julião da Barra, uma carta de intenções que visa colocar em rede toda a oferta cultural (iniciativas, eventos, património) de toda a área metropolitana.
Salvato Telles de Menezes, presidente da Fundação D. Luís I e um dos oradores da Conferência Cultura em Rede, disse tratar-se de “uma forma de cooperação que permite valorizar aquilo que cada um faz e dar a conhecer, entre os diversos municípios, todas essas atividades que são de carater muito variado e, para além da panóplia de atividades desenvolvidas, disponibilizar o próprio património”.
Cascais está entre os três municípios com maior oferta cultural e também nesse contexto, refere Salvato Telles de Menezes, “o que fomos manifestar na Conferência”, que precedeu a cerimónia de assinatura da Carta de Intenções, “é que estamos inteiramente disponíveis para colaborar, oferecendo o que temos disponibilizando-nos para receber aquilo que nos for proposto, dentro de um quadro de expectativas elevado, como todos os outros municípios farão seguramente”.
O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras esteve presente na cerimónia de assinatura da carta de intenções e na cerimónia de encerramento que teve e ainda a participação do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.CMC/HC/PR/LB