CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais acolheu etapa final do Start Up Programme

Evento distinguiu projetos estudantis mais empreendedores a nível nacional

Esta sexta-feira, respirou-se empreendedorismo na Casa das História Paula Rego, em Cascais. O auditório Maria de Jesus Barroso, acolheu a etapa final da 16.ª Edição da Competição Nacional do Start Up Programme (SUP), que distinguiu as equipas universitárias com os projetos mais empreendedores a nível nacional. Este é um evento organizado pela Junior Achievement Portugal (JAP), patrocinado pela Fundação Millennium BCP, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da DNA Cascais.

Ao longo de um ano letivo, mais de 1000 alunos de institutos politécnicos, universidades e escolas de ensino profissional de todo o país, experimentaram criar e gerir uma empresa, desenvolvendo um conceito, uma proposta de investimento e um plano de negócios. Todo o trabalho desenvolvido pelos estudantes, com o apoio de professores e voluntários, culminou na etapa final ocorrida esta sexta-feira. Ao longo de todo o dia, estiveram reunidas as 20 equipas que demonstraram ter as melhores ideias de negócio, apuradas durante as sessões de Pitch. 100 alunos tiveram a oportunidade de apresentar as suas ideias de negócio e de as defender numa entrevista conduzida por um painel de jurados.

No final, a equipa vencedora foi a “Trade” (Universidade de Évora) que desenvolveu uma plataforma de troca de skills entre estudantes universitários. O projeto irá agora representar Portugal no Gen-E 2023, o maior evento europeu de empreendedorismo, a decorrer na Turquia. Os vencedores portugueses vão poder, assim, competir pelo prémio de melhor equipa Start Up europeia.

“Os jovens são o presente e têm de se afirmar e demonstrar o talento e as capacidades que possuem. A atitude empreendedora é fundamental para a sociedade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, que marcou presença na cerimónia de entrega de prémios.

De referir, que este foi o terceiro ano em que a final da competição nacional se realizou em Cascais, com o apoio da Câmara Municipal e da DNA Cascais. O município esteve representado por dois projetos do ensino profissional da Escola da Cidadela.

Prémios

- 1.º Prémio: Trade

- Prémio Impacto Social (Fundação Santander): HandyCraft - Her

- Prémio Comunicação (REN): Oder

- Prémio Inovação (UNICRE): WeService

- Prémio Ready to "Grow" (Grupo José de Mello): Salisolutions

CMC | DG | PR | LB

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0