CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Carlos Carreiras reuniu por via digital com mais de mil trabalhadores municipais

Câmara de Cascais recorre a empréstimos
Trata-se de uma medida cautelar face ao COVID e que fica aquém da capacidade de endividamento do município.
 
A Câmara Municipal de Cascais vai acionar os mecanismos para recorrer a dois empréstimos, no valor global de 45 milhões de euros, revelou hoje (20/5) Carlos Carreiras, presidente do município durante uma reunião por meios digitais com os trabalhadores municipais.
 
Esses empréstimos, segundo o presidente ficam muito aquém da capacidade de endividamento da Câmara e segundo Carlos Carreiras, “isso deve-se à boa saúde financeira da gestão municipal”.
 
Os empréstimos serão “apenas uma medida cautelar”, afirmou o presidente para prevenir as situações relacionadas com o combate à pandemia da COVID-19 e da necessidade de recuperação económica e social do concelho.
 
No que respeita às medidas implementadas face à epidemia COVID“, Carlos Carreiras esclareceu, “antecipamos as medidas de prevenção face ao COVID e, agora, vamos atrasar por uma semana a retoma”.
 
Carlos Carreiras fez todo o historial da ação do município no combate ao novo Coronavírus e elogiou a atitude cívica dos trabalhadores municipais mesmo “face à incerteza que representa esta epidemia estiveram na primeira linha” nos serviços seja de salubridade, limpeza, recolha de resíduos urbanos jardins, prevenção e segurança entre tantos outros.
 
A Câmara definiu muito cedo uma estratégia de combate à pandemia, por isso sublinhou Carlos Carreiras fomos os primeiros, a nível nacional, a dispor de meios e equipamentos de proteção individual, o que serviu para acorrermos numa primeira instância a um universo de profissionais, como da saúde, segurança e prevenção muitos dos quais sob a tutela do estado central, com meios de proteção imprescindíveis para o desempenho das suas atividades com segurança.
 
A reunião que contou com uma participação de mais de mil presenças através de meios de tecnologia informática serviu para o presidente definir com o universo dos funcionários municipais as orientações de trabalho num futuro imediato prevendo-se o regresso à atividade normal no dia 8 de junho, mantendo-se todavia as condições de segurança.
 
 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0