CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Carlos Carreiras na cerimónia de abertura das Conferências do Estoril apela para "que se caminhe no sentido de um Estado humanista"

Na cerimónia de abertura da 3ª edição das Conferências do Estoril, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais apelou a “mais alianças e menos divisões”

O Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, defendeu hoje um novo modelo de Estado e de Sociedade e apelou a mais alianças e menos divisões. “Juntos temos que caminhar no sentido de um novo modelo de Estado a que chamaria Estado Humanista e de um novo modelo de Sociedade a que chamaria a Sociedade da Ecologia Humana”, afirmou Carlos Carreiras, na Cerimónia de Abertura da 3ª edição das Conferências do Estoril.

Carlos Carreiras defende que “o mundo tem que evoluir da globalização para a glocalização” e que “cada país à sua escala pode contribuir para soluções”. Sublinha ainda que “a exigência é que todos saibam cooperar mais e não menos, que saibam dialogar mais e não menos, que saibam forjar mais alianças e menos divisões”.

Já Portugal, afirma o Presidente da autarquia de Cascais, só pode “dar mais à Europa se consolidar a vocação atlântica”. Porque a Europa não pode prescindir do Mar Português. “Pela simples razão de que é nessa enorme autoestrada Oceânica que encontramos formas de reforçar a nossa identidade, a nossa atratividade e a nossa competitividade”, referiu Carlos Carreiras.

O vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz, lembrou que as Conferências do Estoril são realizadas numa data entre os Fóruns de Davos e Porto Alegre por serem precisamente “um equilíbrio entre o económico e o social”.

Numa intervenção “provocatória”, como o próprio definiu, Miguel Pinto Luz referiu que “esta coisa de os políticos quererem agradar às pessoas chama-se consciência social”. “Queremos sempre o melhor para as nossas terras, cidades, regiões, países. Precisamos todos os dias de respostas locais para os mesmos problemas de sempre, globais”, concluiu.

A 3ª edição das Conferências do Estoril é uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais e contam com o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa e com o apoio institucional do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Banco Mundial, bem como do Instituto do Turismo (IPDT).

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0