Está aqui
Câmara Municipal de Cascais assume zonas de estacionamento de duração limitada
Encerrados nos últimos dias, os parquímetros estão agora em fase de manutenção e atualização, pelo que, durante esta primeira fase não haverá lugar à cobrança nas zonas de estacionamento de duração limitada.
O reinício da tarifação do estacionamento será devidamente publicitado através da sinalização vertical e divulgação institucional de modo a informar os utilizadores evitando eventuais transtornos por estacionamento indevido.
Iniciada com o resgate da concessão à empresa Gisparques, a revisão da política de estacionamento e mobilidade no concelho visa dar maior vitalidade ao centro urbano de Cascais, promovendo um aumento da qualidade de vida e potenciando a sua atratividade para compras, lazer e turismo. Neste sentido, pretende-se resolver várias situações identificadas durante o período de vigência do anterior modelo de gestão das zonas de estacionamento de duração limitada entre as quais se destaca:
• Criação de um corpo de fiscalização com formação adequada;
• Utilização de novas tecnologias de apoio ao estacionamento de residentes;
• Sistemas de apoio aos comerciantes, facilitando o estacionamento dos seus clientes;
• Adoção futura de novas formas de pagamento com recurso às mais modernas tecnologias.
Ao melhorar as condições de acesso ao estacionamento na via pública, estas medidas favorecem não só os residentes, como os utentes do estacionamento em geral. Assim, ao aumentar-se a capacidade oferta de estacionamento, defende-se e potencia-se o comércio local, dado que se eleva a probabilidade de os clientes estacionarem na via pública próximo das lojas.