Está aqui
Associação Mimar inaugura casa de acolhimento
A associação Mimar inaugura terça-feira, 25 de Outubro, pelas 18h00, na Amoreira, Estoril, a sua casa de acolhimento temporário com capacidade para acolher 18 crianças, até aos seis anos de idade, já a partir de novembro. Este novo equipamento, construído de raiz, teve um custo global de mais de um milhão de euros e conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Cascais, não só para a sua construção, mas também para os três primeiros meses de funcionamento.
A Associação Mimar, com estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social desde Janeiro de 2004, tem como missão o acolhimento temporário de crianças em risco, respondendo às suas necessidades básicas, intelectuais e emocionais, tendo em vista a reintegração da criança na família biológica, a sua inserção numa família de adoção ou a colocação numa instituição adequada.
A Casa Mimar vai acolher e “mimar” 18 crianças e, para isso, dispõe de 15 vagas para crianças dos zero aos 6 anos e 3 vagas para crianças dos 6 aos 12 (estas, apenas para irmãos de alguma criança do grupo dos zero aos seis). Neste projeto, a associação Mimar contou com a ajuda de diversos parceiros entre os quais a Câmara Municipal de Cascais. A autarquia pretende reforçar a capacidade de resposta do concelho neste âmbito, já que das 31 crianças a quem a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens aplicou a medida de acolhimento institucional em 2010, apenas 26% foram colocadas no concelho de Cascais.
A “Mimar” abre as suas portas em novembro de 2011, graças ao apoio da autarquia de Cascais, que assegura os meios de funcionamento da casa nos primeiros três meses após abertura.
A inauguração conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.
Veja como pode apoiar esta associação em www.mimar.pt/index.html