Está aqui
ALERTA | Risco de Incêndio

As previsões metereológicas para os próximos dias 21, 22 e 23 de agosto alertam para temperaturas mais elevadas e, por isso, a preocupação com o risco de incêndio é mais elevada e foi decretada a Situação de Alerta pelo governo.
Em Cascais, face às condições meteorológicas atuais, algumas das medidas previstas para o período de Situação de Alerta por Risco de Incêndio foram antecipadas e entraram em vigor com efeitos imediatos, por decisão do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras. Desde sábado, dia 20 de agosto, que o acesso rodoviário à Rua dos Capuchos e à Barragem da Mula está limitado e a linha M44, autocarro municipal que liga Cascais à Quinta do Pisão, está suspensa.
Situação de Alerta por Risco de Incêndio
>Proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem.
>Encerramento da Quinta do Pisão e do Pedra Amarela Campo Base
>Suspensão da linha M44 (Cascais – Quinta do Pisão)
*Medidas enquadradas pelo Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Cascais e decretadas por Despacho do Governo, em vigor entre as 00h00 de 21 de agosto de 2022 e as 23h59 de 23 de agosto de 2022.