Está aqui
Ageas Cooljazz celebrou 20 anos com 45mil espectadores
Os 20 anos do festival Ageas Cooljazz foram celebrados em Cascais de forma ímpar. Passaram pelo recinto mais de 45 mil pessoas, num alinhamento que contou com noites esgotadas (Air e Fat Freddy`s Drop) e momentos históricos como o espectáculos de ícones como Chaka Khan, Diana Krall, Jamie Cullum e Morcheeba, passando pelo melhor da música portuguesa da atualidade (Dino D’Santiago e Maro) assim como as estreias de Marina Sena e Luedji Luna.
Uma edição co-organizada pela Live Experiences e Câmara Municipal de Cascais, que contou com estreias todos dos dias, apresentando ao público quatro espetáculos por noite, durante 7 dias, em Cascais. Em 2025, o Ageas Cooljazz estará de volta de 1 a 31 julho, no Hipódromo Manuel Possolo e Parque Marechal Carmona.
“Terminar a edição de celebração de 20 anos é de uma emoção inexplicável", refere Karla Campos, directora da Live Experiences. "O balanço é muito positivo, mais do que nunca sentimos que o público dá valor à missão do festival e à sua identidade. Foi um ano de estreias musicais, aumento do cartaz, novos parceiros, tudo para continuar a dar aos espectadores noites únicas e especiais. Passados 20 anos, o Ageas Cooljazz continua a ser o festival que oferece um cartaz de excelência, juntamente com o conforto do consumidor, e não poderia estar mais satisfeita.”
Esta edição especial 20 anos contou também com inúmeras estreias nacionais como Lana Gasparøtti, Expresso Transatlântico e Inês Marques Lucas.
As Cascais Jazz Sessions by Smooth Fm marcaram o arranque de todos os dias do festival, celebrando os grupos de jazz português como Marwan, Onoma, Rogério Pitomba Trio, Eunice Barbosa, Samalandra, Gisela Mabel e Guilherme Melo Trio.
A grande novidade desta edição foram as Late Nights, no anfiteatro do Parque Marechal Carmona, que encerraram todos os dias do festival. Os dj sets de Pedro Dias de Almeida, Alex D’Alva Teixeira, Progressivu, Pedro Tenreiro, Sónia Trópicos, Beatriz Pessoa e Daniel Mota, encerraram a programação de cada dia, convidando o público a dançar.
Em ambiente intimista, único e irrepetível, as Cascais Lazy Sunday’s contaram com Inês Lopes Gonçalves e Ivo Costa, Vanda Miranda e Wandson, numa programação gratuita aos domingos, nos Jardins da Casa de Histórias da Paula Rego.
O Ageas Cooljazz volta de 1 a 31 de Julho de 2025 ao Hipódromo Manuel Possolo e Parque Marechal Carmona, para mais uma edição única.
Sobre o Ageas Cooljazz, Cool by Nature | A Live Experiences apresentou a primeira edição do Ageas Cooljazz em 2004, um festival de verão absolutamente diferenciado. Com o suceder dos anos, somaram-se os concertos icónicos, artistas a nascerem no festival, o público cada vez mais rendido ao critério artístico, assim como ao conforto do espaço. O Ageas Cooljazz tornou-se de forma inquestionável como um dos eventos culturais mais importantes do país, assumindo a sua diferenciação de ano para ano e tendo o foco no que o distingue: um cartaz cultural único, a beleza ímpar dos espaços verdes, o usufruto da paisagem arquitetónica, o conforto do lugar marcado num festival de verão e o foco total na sustentabilidade desde a primeira hora do seu nascimento. A Live Experiences, que celebra 25 anos de fundação, é a produtora do festival há 20 anos e continua a proporcionar experiências e emoções únicas aos espectadores e parceiros, apostando em projetos vibrantes e sustentáveis.
Sobre o Grupo Ageas Portugal | Fundada em 1824, a Ageas é um Grupo segurador internacional com sede em Bruxelas e presente em 14 países da Europa e da Ásia. A operar em Portugal, desde 2005, a Ageas aposta no país como um dos principais mercados, onde se pretende desenvolver, através de parcerias fortes e contribuindo para o desenvolvimento do país e da sociedade através da Fundação Ageas.