Está aqui
25.º Aniversário da Associação de Moradores do Livramento












Fundada a 6 de fevereiro de 1998, a Associação de Moradores do Livramento surgiu com o objetivo de defender o bem comum e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Um quarto de século depois esta associação já desenvolveu e implementou vários projetos de cariz social, recreativo e cultural, trabalhando em proximidade com a comunidade, desde crianças e jovens, a pessoas idosas.
Para assinalar a data, a associação tem realizado diversas iniciativas como a sessão solene que decorreu este domingo, 26 de fevereiro, que contou com a presença dos sócios e moradores locais, de Nuno Piteira Lopes, vereador da Câmara Municipal de Cascais, e de Pedro Morais Soares, presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril.
Ao longo dos últimos anos, são vários os projetos que esta associação desenvolveu com o apoio da autarquia e da freguesia, como a construção da sede social, o parque infantil, a ponte pedonal, o alargamento da sede, o apoio à comunidade durante a pandemia, entre outras.
Além disso, sinalizam situações do dia a dia do espaço público com pedidos de melhoramentos e arranjo de espaços e mobiliários de rua, como a recuperação de um candeeiro secular histórico.
De momento, contam com um projeto de promoção do envelhecimento ativo através da ginástica pilates para pessoas com mais de 60 anos e com o Balcão Associativismo do Livramento, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, onde prestam vários serviços municipais (ver aqui).
Saiba mais sobre a Associação de Moradores do Livramento aqui