CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais acolhe Feira Internacional de Arte Contemporânea | Est Art Fair vai ter forte programação e participação de mais de 30 galerias

Com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, concelho que aposta fortemente na área da cultura e da criação artística, realiza-se entre os dias 10 e 13 de julho de 2014, no Centro de Congressos do Estoril, a Est Art Fair, Feira Internacional de Arte Contemporânea de Cascais.

 

Destinada a impulsionar o mercado da arte em Portugal, a Est Art pretende também estimular a promoção internacional de artistas nacionais já consagrados ou em início de carreira e ainda estreitar relações nesta área junto de países com os quais Portugal tem vindo a desenvolver relações económicas, empresariais e culturais, bem como com galerias e artistas oriundos desses países. 
 
Luís Mergulhão, diretor da Est Art Fair, defende que este é uma feira “de arte contemporânea de cariz internacional, inovador, com capacidade de diferenciação”. Uma mais-valia assegurada não só pela sua programação e localização, que para Luís Mergulhão vão constituir “um elemento de atratividade, naquele que será o momento de férias da época de arte contemporânea em todo o mundo.” Acrescenta ainda o diretor da feira que “artistas, colecionadores e diversos agentes do sector da arte contemporânea mundial, encontrarão no programa oferecido, nas galerias e artistas que irão estar presentes, razões estimulantes para visitarem Portugal”.
 
Uma opinião partilhada por Sofia Bettencourt, vereadora da Cultura na Câmara Municipal de Cascais, para quem a realização da Est Art Fair no Estoril “vai contribuir para o alargamento da oferta aos muitos visitantes de muitos países que procuram em Cascais e no Estoril um programa de eventos de elevada qualidade”.
 
Marcada para o Centro de Congressos do Estoril entre os dias 10 e 13 de julho de 2014, a Est Art Fair 2014  contará com a participação de mais de 30 galerias nacionais e estrageiras que irão apresentar arte contemporânea, através de projetos expositivos próprios, seminários, workshops e visitas guiadas para especialistas, colecionadores e para uma nova geração de consumidores e apreciadores de arte. Além disso, será apresentado o projeto “Um foco no Desenho – 3 seções Curatoriais que se desdobram em “projects, drawing the world e art talks” e que estará sob coordenação de Delfim Sardo, do Grupo Curatorial. 
 
Com membros do Comité Internacional de Seleção de Galerias da edição deste ano fazem parte Barbara Thumm (Galerie Barbara Thumm, Berlim, Alemanha), Cristina Guerra (Cristina Guerra Contemporary Art, Lisboa, Portugal), Eduardo Brandão (Galeria Vermelho, São Paulo, Brasil), Pedro Maisterra (Galeria MaisterraValbuena, Madrid, Espanha), Pedro Oliveira (Galeria Pedro Oliveira, Porto, Portugal) e Vera Cortês Art Agency, Lisboa Portugal). 
 
Sobre a importância do Est Art | Segundo o relatório The European Fine Art Foundation – “Art Market Report 2013”, o mercado global da arte valeu, em 2012, cerca de 43 mil milhões de euros, com um volume de transações na ordem dos 35 mil milhões. Para além do retorno financeiro, os artistas emergentes e mesmo os já conceituados, não dispensam galerias, instituições, colecionadores, curadores e críticos de arte, cujo universo integra feiras, mercados e eventos de exposição, onde ocorrem apreciações, opiniões e, particularmente o contato com novos públicos. O projeto Est Art surge assim em Portugal para proporcionar estes momentos e espaços diferenciados, com elevados padrões internacionais, com enfoque em obras e artistas de renome ou acabados de chegar ao mercado da arte. 
Mais informações: http://est-art.com/pt-pt/
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0