Agitar e envolver os públicos na exposição é o desafio da mostra “ENTREvenções” que se inaugura dia 10 de agosto, às 16h00, no Museu-Biblioteca Condes de Castro Guimarães, em Cascais. Para viver até 30 de Setembro, a exposição é um convite a descobrir o museu que recentemente celebrou 82 anos de existência, numa nova e perspetiva.
Projeto criado pelo grupo reunido e coordenado por Raquel Contreiras, que integra Andréa Adão, Bruno Rodrigues, Joana Sebastião, Raquel Contreiras, Raquel Almeida e Ricardo Campos, “ENTREvenções” segue uma linha comum: agitar e envolver os públicos na exposição.
Com esta mostra, os autores provocam um efeito-surpresa nos diversos ambientes do museu. A ideia é traçar uma rota e criar narrativas que interajam com o sentido cognitivo e sensorial do visitante.
A mostra distribui-se por várias salas e exalta características historicamente ricas e nobres patentes na arquitetura do Museu-Biblioteca Condes de Castro Guimarães que acaba de celebrar 82 anos de vida. Ao mesmo tempo também são destacadas as peças da colecção do museu, que ladeiam todo o fio condutor do projeto interventivo.