Está aqui
XXV Festival Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano | 20 a 23 de Junho a Quinta da Marinha | Entrada livre

Com entrada livre, este evento é organizado pela Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano, sendo o mais importante evento dedicado ao mais antigo cavalo de sela do mundo. Durante os quatro dias do evento, as instalações da Quinta da Marinha são o ponto de encontro de criadores nacionais e estrageiros, cavaleiros e especialistas que vêm de todo o mundo.
Demonstrações da versatilidade e funcionalidade do Cavalo Lusitano com a apresentação da Escola Portuguesa de Arte Equestre, a Charanga a Cavalo da G.N.R., desfile de Atrelagens, Cabrestos da Companhia das Lezírias, entre outras iniciativas fazem parte de um programa apelativo.
Os cavalos participantes competem no Concurso de Modelo e Andamentos, em provas de Equitação de Trabalho, Salto de Obstáculos e de Dressage.
Este ano o alvo da maior homenagem é a dupla Gonçalo Carvalho & RUBI AR pelo importante desempenho na disciplina de Ensino que muito tem prestigiado Cavalo Lusitano além-fronteiras.