CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Desfile da Charanga a Cavalo da GNR na Baía de Cascais

Exibição combinou arte musical e equestre

A Charanga a Cavalo da Guarda Nacional Republicana (GNR) desfilou pela Baía de Cascais, nesta tarde de sábado, dia 21 de dezembro. Como já começa a ser tradição na quadra de Natal, munícipes e visitantes puderam testemunhar o magnífico espetáculo proporcionado pelo 3.º Esquadrão da Unidade de Segurança e Honras de Estado da GNR, numa demonstração de arte musical e equestre.

Os músicos montados a cavalo interpretaram vários temas natalícios, acompanhados por instrumentos de sopro (cornetins, trompetes, fliscornes e bombardinos) e de percussão (tímpanos), que fizeram a delícia de miúdos e graúdos. O desfile teve início na Rotunda João Paulo II, estendendo-se até à Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, com um ponto alto e musicalmente vibrante na própria Baía de Cascais, local onde a charanga realizou uma paragem estratégica. Aí, ofereceu ao público uma exibição musical estática que prendeu a atenção dos presentes, entre os quais estava Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

“A Charanga a Cavalo da GNR é um espetáculo fantástico, sendo a única no mundo neste formato. Este evento é já parte integrante das celebrações natalícias no município de Cascais”, afirmou Jorge Roquette Cardoso, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Recorde-se, que a Charanga a Cavalo da GNR é a única no mundo que executa trechos musicais nos três andamentos: a passo, a trote e a galope.

CMC | DG | NH | SD

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0