Está aqui
Paróquia de S.D. Rana inaugura Mural da visita do Papa












"Este mural é igual, mas é diferente em cada paróquia, porque em cada paróquia, em cada pessoa, tem um significado diferente. E, no fundo, este significado pode ter tanto de pessoal como de comum, que é esta basicamente unidade no múltiplo que existe," salientou Mariana Barradas, representante do Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes, na inauguração da 6.ª réplica do mural "A Vida Entre Mundos | Habitar a Terra Como Obra de Arte," na Paróquia de São Domingos de Rana.
Esta réplica em azulejo representa a conclusão do mural com 3,5 km, concebido pelos munícipes para a receção ao Papa Francisco em Cascais, durante a Jornada Mundial da Juventude, uma obra finalizada pela própria mão do Papa na sede do Movimento Internacional Educativo Schollas Occurrentes.
“É sempre um sinal de participação das pessoas todas que contribuíram para criar este painel, onde as pessoas todas que contribuíram de alguma maneira para este grande evento pudesse acontecer no meio de nós. Portanto, principalmente, uma lembrança também para nós aqui na paróquia, daquilo que juntos conseguimos fazer,” enalteceu Padre Miguel, responsável pela Paróquia de São Domingos de Rana.
A cerimónia contou ainda com a presença de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais que aproveitou o momento para recordar que o concelho receber os paramentos que o Papa Francisco usou durante a Jornada da Juventude de Lisboa vão ser, em breve, expostos no “Museu da Vila".
Estas réplicas da última parte do mural original vão estar presentes em todas as nove paróquias do concelho, de forma a perpetuar na história a visita do Papa Francisco a Cascais pela primeira vez. Os murais já foram inaugurados em Cascais, Abóboda, Tires, Parede, Estoril e, agora, São Domingos de Rana.
CMC/FMC/JM/CB