Está aqui
PRR em Cascais apoia a estratégia












“A rentabilidade em Cascais tem de ser analisada numa lógica económica, mas também muito especialmente do ponto de vista ambiental e do ponto de vista social”, disse o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, na abertura do “DNA Summit by Santander”, que decorreu no auditório do Centro Cultural de Cascais sob o lema “Programa de Recuperação e Resiliência” e onde anunciou o projeto de criação de um grande polo universitário em S. Domingos de Rana.
Carlos Carreiras falou do empenho da autarquia no PRR, para investir em áreas que considera prioritárias, como “a Educação, a Saúde, o Ambiente” e também no investimento em “Equipamentos Culturais sustentáveis”.
O autarca falou ainda de um Orçamento da autarquia de “cerca de 500 milhões de euros por ano”, o que torna o Orçamento de Cascais o “segundo maior do país, para um município que, em termos de população, ocupa o quinto lugar”. Por isso, adiantaria, “Cascais não vai desperdiçar esta oportunidade única que vem do PRR, e para isso criou uma Direção Municipal especializada em captar recurso que apoiem o desenvolvimento da estratégia autárquica”.
O presidente da autarquia anunciou alguns dos projetos em marcha designadamente a construção da Faculdade de Direito da Universidade Nova, da Nova Medical School (Faculdade de Medicina da Faculdade Nova) e um novo projeto que é “a criação de um grande polo universitário entre o aeroporto de Tires e Trajouce”.
Esta cimeira entre DNA e Santander contou com as presenças do economista Bruno Fernandes, o diretor Municipal de Captação de Recursos da Câmara Municipal de Cascais, Pedro Caldeira Santos, Patrícia Madeira, responsável pela estratégia de empresas do Santander, Bernardo Maciel, Consultor Yunit, Armando Correia, presidente da Associação Empresarial do Concelho de Cascais, Cristina Melo Antunes e Paulo Natal do Santander.CMC/HC/NH/LB