Está aqui
Scholas de Cidadania reuniu 150 alunos












Mais de 150 jovens das escolas de Cascais, com idades entre os 15 e os 18 anos, participaram, esta semana, nas Scholas de Cidadania. A iniciativa pretende promover a cultura do encontro entre alunos de diferentes contextos, apelando sua à participação e à cidadania ativa a favor do bem comum, do pluralismo social, cultural e religioso.
A apresentação das suas propostas relacionadas com o tema selecionado pelos jovens - Assédio e violência sexual em contexto escolar - decorreu esta sexta-feira, 20/10, numa sessão no Seminário da Torre de Aguilha que contou com a presença de professores, executivo municipal e diversas entidades.
A 4.ª edição das Scholas de Cidadania foi organizada pelo Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.
Sobre as Scholas Occurrentes
O Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes é uma entidade internacional de bem-estar social sem fins lucrativos promovida pelo Papa Francisco, que trabalha com escolas públicas e privadas e comunidades educacionais de todas as confissões religiosas e seculares para restabelecer o pacto educacional. O movimento tem como missão fomentar o compromisso e a participação dos jovens, partindo das suas experiências e inquietações gerando mudanças em si próprios e no ambiente em seu redor.