Está aqui
3.º Encontro Luso-Espanhol debate desafios do séc. XXI
“É sempre um motivo de alegria estar aqui em Cascais, tenho aqui grandes memórias de infância. É uma satisfação profunda ver como Espanha e Portugal têm contínua e responsavelmente espaços de encontro, de enriquecimento mútuo, de missão e compromisso compartilhado, tendo em vista os grandes desafios do futuro”, foi com estas palavras que o Rei Filipe VI de Espanha abriu o 3.º Encontro Luso-Espanhol, que se realiza neste fim de semana, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.
Também presente na sessão de abertura, deste evento organizado pela Fundação D. Luís I e a Fundación Duques de Soria, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, esteve o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O Encontro visa promover o diálogo construtivo entre intelectuais, artistas e cientistas, fomentando a cooperação entre as duas nações, trazendo à discussão temas de grande relevância para o presente e o futuro de Portugal e Espanha e para o mundo global, como Governança e Política; Inovação Tecnológica e Ciência; Globalização e Glocalização; Smart Cities; Segurança e Língua e Cultura.
Saiba tudo aqui
CMC | SJ | NH