Está aqui
Instituição espanhola com sede em Cascais












A Casa de Santa Maria foi palco da cerimónia de apresentação da Academia de Diplomacia do Reino de Espanha. Carlos Carreiras realçou os quase 660 anos de história de Cascais e a relação com outros povos. Esta Academia, cujo propósito primordial incide no desenvolvimento de uma cultura da diplomacia decidiu fixar a sua sede portuguesa em Cascais, situação que já foi protocolada e aprovada em reunião de Câmara.
“Cascais deu-nos a oportunidade de podermos organizar aqui eventos, seminários, reuniões com o corpo diplomático, porque reúne aqui um conjunto de infraestruturas que são a garantia de qualidade”, disse, Jorge Antas de Barros o representante da Academia de Diplomacia em Portugal.
Presentes estiveram da autarquia o seu presidente Carlos Carreiras e o vereador Francisco Kreye, que tutela o pelouro das Relações Internacionais.
Participaram ainda o Secretário-Geral da Academia de Diplomacia, Santiago Velo de Antelo, o ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e diversos embaixadores e elementos do corpo diplomático, bem como empresários dos dois países.
A residência desta Academia em Cascais resulta de uma parceria entre a autarquia e aquela instituição do reino de Espanha que já foi protocolada a 22 de fevereiro de 2023, e o documento tinha sido aprovado em reunião de Câmara no dia 20 de dezembro de 2022.
CMC | HC | LB