CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Noite de comunhão perfeita nas Festas do Mar

A simplicidade dos artistas revelou ser o segredo para conquistar o público.

Nininho Vaz Maia e o seu estilo único, dançante, por vezes contemplativo
Milhares de pessoas foram-se juntando perto do palco da Baía de Cascais para assistir à atuação mais aguardada da noite, a de Nininho Vaz Maia. Desde 2019 que o artista de flamenco, pop, e de tradição cigana tem somado fãs por todo o País e, este ano, pela primeira vez nas Festas do Mar demonstrou o porquê de ser um fenómeno a nível nacional. Poucos artistas unem tão bem a alegria de viver e de dançar ao saudosismo de alguns temas. Nininho Vaz Maia transbordou emoção durante hora e meia de concerto e transmitiu-a ao público com o seu jeito simples ao qual todos já habituou. A interação com quem assistia ao espetáculo foi constante, interpelando, nos intervalos das canções: “família, cantem comigo!”. O artista chegou mesmo a levar para cima de palco, para dançar a seu lado, uma menina que chamava por ele. Através de temas como “Gosto de ti” e “E Agora”, fez com que fosse impossível não dançar! Estes e outros temas originais lançados inicialmente no seu canal oficial de Youtube contam já com 67 milhões de visualizações. Num estilo único, ao lado do guitarrista Gilberto Maia (Popinho), Nininho Vaz Maia tocou temas do seu álbum de estreia, “Raízes”, numa verdadeira homenagem às suas raízes, a comunidade cigana.

Diogo Tonello & Campos e a simplicidade de encarar a vida
A banda que abriu o palco da Baía neste sábado tem influências do rock, blues e folk e deu a conhecer o seu novo single “Desert Sand”. Temas como “Am I Wrong”, “Way Down Inside” e “Another Hour” já levaram a banda a diversos palcos nacionais e internacionais. Esta noite, em Cascais, mesmo quem não conhecia as canções interagiu com os artistas, que tentaram transmitir a mensagem de que se “deve simplificar a vida, aceitar aquilo que acontece, não entrar em conflito e apreciar a natureza”, conforme frisou o vocalista Diogo Tonello e Campos.

Palco Sagres: a voz doce de Olívia Green é de gente grande
Tem apenas 19 anos e conseguiu conquistar quem, ao início da tarde, passava pelo palco secundário destas Festas do Mar. Olívia Green, de nome Patrícia Chong, natural de Cascais, venceu o concurso de talentos “Talenta-te”, na edição deste ano da Fiartil, e por isso teve a oportunidade de atuar neste festival de verão. A jovem surpreendeu todos com a voz doce com que cantou os seus temas originais, mas também ‘covers’ conhecidos do público. Está, atualmente, a gravar o seu primeiro álbum e diz querer apostar no talento musical. É um nome que, com certeza, iremos ouvir falar no futuro.

CMC | SJ | RP | PS | RB

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0