CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais ‘foi loucura’ em mais uma noite de Festas do Mar

Excesso levam Baía ao rubro com concerto apoteótico.

O primeiro fim-de-semana de Festas do Mar terminou em grande, numa noite que não tão cedo será esquecida pelos cascalenses.

Baleia Piloto fazem vibrar o Palco Sagres

Em mais um final de tarde ventoso, o trio Baleia Piloto trouxe as vibes de verão para aquecer o Palco Sagres. A banda trouxe o seu disco “Corta Vento”, um álbum de música moderna com base em memórias antigas, canções com curvas e contratempos e paisagens sónicas desbravadas pelos três.

À medida que o concerto avançava, as vozes e energia do trio trazia mais e mais pessoas para o espaço junto à Cidadela de Cascais para partilhar consigo este final de tarde no Palco Sagres das Festas do Mar.

Esteves inspira-se no mar para brilhar no palco mais próximo do atlântico

Num dos concertos mais intimistas que o palco das Festas do Mar já viu, Esteves cantou e encantou com o seu ‘folk hipnotizante’ e o seu mais recente trabalho, “O Alpinista”.

Canções como “Floresta” vão, rapidamente, entrar nas playlists dos cascalenses que escolheram passar o final de tarde de domingo com Esteves.

Foi uma estreia em palcos a céu aberto, e não havia sítio melhor para Esteves cantar vários temas inspirados no mar, não fosse o vocalista e letrista um surfista apaixonado pelo oceano. “Que o mar leve” foi dos temas que arrancou mais sorrisos da plateia na Baía de Cascais.

Cascais ‘foi loucura’ com os Excesso

O domingo do primeiro fim-de-semana das Festas do Mar era dos mais esperados por todos aqueles que estavam atentos ao panorama musical português no final da década de 90. Os Excesso propuseram voltar atrás no tempo 25 anos, e os cascalenses disseram que sim, enchendo a Baía de Cascais para uma noite inesquecível.

Depois de duas décadas sem cantar juntos, Duck, Melão, Gonzo, João Portugal e Carlos, os membros da primeira boysband portuguesa, deram ao público a oportunidade de reviver outros tempos ao som de êxitos como “Dá-me o Teu Amor” e “Não Sei Viver Sem Ti”, que cantavam em plenos pulmões enquanto reproduziam as mesmas coreografias que os artistas em palco com enorme precisão.

Ao longo das duas horas de concerto, poucas foram as pessoas que não se emocionaram com a entrega que os artistas davam e com as memórias que aquelas letras avivavam. Ainda deu tempo para percorrer as carreiras individuais dos membros da banda, com “Coração de Melão”, da autoria de Melão, a deixar o público rouco de tanto cantar, e “Foste Tu”, de João Portugal, a criar um bonito momento de intimidade no palco das Festas do Mar.

“Eu sou Aquele” é o êxito maior da banda e não foi por acaso que o cantaram duas vezes, uma delas no ‘encore’, acompanhados de jovens membros do público em palco em mais um momento emocionante.

“Enquanto continuarmos a receber o carinho que recebemos aqui, vamos continuar”, disseram os Excesso, que levaram Cascais à ‘loucura’, do início “até ao fim”.

Os concertos nas Festas do Mar 2023 regressam no próximo dia 31 de agosto (quinta-feira), com Fernando Cunha & Friends.

Saiba mais sobre as Festas do Mar aqui.

CMC | DCG | PR | Fotos ©JorgeMartin/CMC

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0