Está aqui
Procissão de Santo António
Foram centenas os que hoje assistiram ao regresso da Procissão de Santo António, padroeiro de Cascais e Patrono da Jornada Mundial da Juventude. Esta tarde ficou marcada pela emoção, fé e tradição de todos os que participaram nesta homenagem.
Com saída da Cidadela de Cascais, foi desta forma que Cascais recuperou a tradição da homenagem ao Santo pela graça concedida na Batalha da Guerra Peninsular (1807-1814). A imagem, que percorreu as ruas históricas no dorso de uma égua, foi escoltada por quatro militares do Regimento da Infantaria 19, fardados a rigor, à época do seculo XIX. Este quadro histórico contou com a participação de muitos intervenientes, com o apoio da Associação Napoleónica Portuguesa, dando um colorido diferente ao percurso.
Participaram igualmente a Fanfarra dos Bombeiros voluntários de Alcabideche, escuteiros e representantes da Jornada Mundial da Juventude e das Scholas Occurrentes, representantes das Corporações Civis do Concelho, representantes eclesiásticos e centenas de peregrinos que acorreram às ruas de Cascais e embelezaram as janelas do Centro histórico para receber o Santo António.
A Procissão terminou na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção, onde foi venerada por todos.
Mais uma tradição que Cascais recupera.
CMC| MS | AG | PR | MC| BN