Está aqui
Alunos cascalenses sensibilizados sobre Segurança Rodoviária


















Os alunos do Agrupamento de Escolas de Alcabideche participaram, esta quarta-feira, numa ação de sensibilização sobre Segurança Rodoviária, que decorreu na Escola Básica Alto da Peça (sede do Agrupamento). O objetivo foi demonstrar às crianças do 1º ciclo a importância deste tema, alertando para as regras de circulação na via pública.
“Esta iniciativa constitui um primeiro momento de formação e educação cívica, nas questões associadas às regras de trânsito e mobilidade. Esta apropriação das regras tem um efeito importante nos próprios jovens, no sentido em que eles podem depois fazer pedagogia com os seus pais”, referiu o vereador da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida.
Esta foi uma iniciativa do Agrupamento de Escolas de Alcabideche que, em parceria com o programa ACP Kids, proporcionou às crianças espaços de simulação de condução em situações do dia-a-dia, jogos eletrónicos sobre regras de trânsito, e ateliês para elaboração manual de sinais de trânsito. O evento contou com a presença e participação do vereador Frederico Pinho de Almeida e do presidente da Junta de Freguesia de Alcabideche, José Filipe Ribeiro.
Um dia que serviu para relembrar que as crianças de hoje serão os condutores de amanhã.
CMC | DG | PR | PS