Está aqui
Debate sobre Escolas Inclusivas faz balanço do trabalho em Cascais
No âmbito da Semana da Inclusão, e do Dia Internacional para a Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), realizou-se, nesta segunda-feira, no auditório do Agrupamento de Escolas de Carcavelos, o “IV Encontro Percursos”, no qual se debateu e refletiu sobre "Escolas Inclusivas".
Com representantes da autarquia, da Comissão para a Pessoa com Deficiência do Concelho de Cascais (CPD), do Centro de Recursos para a Inclusão (CRI), do Agrupamento de Escolas IBN Mucana e do Conselho Nacional de Educação, e perante um público de alunos, pais, professores, coordenadores da EMAEI (Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva) e psicólogos, refletiu-se sobre o trabalho que tem sido feito em Cascais no âmbito da integração de todos os alunos independentemente das suas condicionantes e das questões que possam ser melhoradas para uma comunidade educativa cada vez mais inclusiva.
“O caminho percorrido é claramente positivo, devemos orgulhar-nos, porque Cascais tem uma rede completamente diferenciadora para a inclusão, no sentido efetivo. O segredo é trabalhar em rede: autarquia, escolas e instituições, juntas a contribuir para aquilo que cada um pode dar”, frisou Frederico Pinho de Almeida, vereador da autarquia.
Saiba mais sobre algumas das respostas ou atividades especializadas de Cascais na promoção do sucesso educativo e igualdade de oportunidades AQUI.
CMC | SJ | LB | PR