Está aqui
"Brincar" em Cascais inspira delegação israelita

ESta quarta-feira uma delegação da cidade israelita de Sderot, constituida por autarcas com o pelouro da educação, diretores de escolas, professores e técnicos da educação, está em Cascais para conhecer alguns projetos educativos implementados nas escolas do concelho, designadamente, o projeto "Brincar na Cidade Educadora - Academia do Conhecimento de Cascais".
" É uma honra receber comunidades estrangeiras que vêm inspirar-se naquilo que estamos a fazer em Cascais e é ao mesmo tempo uma grande responsabilidade sermos uma referência não só nacional como além-fronteiras", referiu Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara de Cascais, com o pelouro da Educação, quando hoje de manhã dava as boas-vindas à comitiva israelita.
Depois de um workshop em que vai ser apresentado o projeto "Brincar", a delegação vai conhecer como está a ser implementada a iniciativa em algumas escolas do concelho.
O projeto que a Câmara Municipal de Cascais está a desenvolver em parceria com rede local de Ludotecas e Ludobibliotecas, tem por objetivo promover a brincadeira em família com crianças dos 7 aos 12 anos, através da descoberta dos muitos espaços propícios para brincar que o concelho oferece. O projeto irá convidar as famílias a resolver desafios, explorando os recursos lúdico-motores do concelho, potenciando, assim, o desenvolvimento das competências socio-emocionais das crianças e jovens.
"Estamos muito contentes por estarmos aqui e termos a oportunidade de aprender, aprender e aprender com a experiência de Cascais", disse Alad Kalimi, vice-presidente de Sderot que está de visita ao nosso país pela primeira vez e cuja escolha de Cascais se deve à recomendação da Fundação Caloustre Gulbenkian que acompanha com interesse o que Cascais tem vindo a fazer na área da Educação.
Saiba mais sobre a integração do projeto “Brincar em Cascais, Cidade Educadora” nas Academias Gulbenkian de Conhecimento aqui
CMC | PL