CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

DNA Cascais Ideias e Negócios já tem vencedores

O concurso que vai na sua 16.ª edição, pretende captar ideias de negócio

Foram esta tarde de terça-feira conhecidos os vencedores da 16ª edição do concurso de ideias e negócios promovido pela DNA Cascais. A grande vencedora desta Edição foi a BAG UP, um projeto idealizado pela Patrícia Telhado, e que produz fitas elásticas para colocar no banco do carro, de modo a que segure os objetos transportados e evitando que os mesmos caiam durante as viagens. 

Visite o site desta startup aqui 

"Há 16 anos que levamos para a frente este concurso promovido pela DNA Cascais" refere Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, lembrando que na época, apoiar jovens empreendedores era algo fora das agendas políticas locais e nacionais. O autarca sublinha, ainda, a qualidade e qualidade dos projetos apresentados a concurso. Nestas 16 edições foram já recebidas pela DNA Cascais 1024 candidaturas.  

Carlos Carreiras aproveitou também a presença nesta final do Concurso de Ideias e Negócios para anunciar que a autarquia tem "vindo a fazer um conjunto de investimentos em novos pólos de empresas, para sediar e incubar quer startups quer empresas já consolidadas, num esforço para trazer mais investimento para o concelho".

Este investimento incluí edifícios na Abóboda, em Trajouce com uma parte para escritórios e outra parte para oficinas e, também, na Adroana. "Queremos assim reforçar a própria capacidade económica do concelho, atraíndo para Cascais empresas já constituídas e também estas startups que vêm do Concurso de Ideias e Negócios", concluiu Carlos Carreiras. 

Na edição deste ano, foram apresentadas 20 candidaturas, tendo sido selecionadas, após uma semifinal, onde os empreendedores apresentaram as suas ideias de negócio e projetos empresariais perante um júri, 5 projetos finalistas. Os projetos selecionados para a final foram: ALLEZ, BAG UP, SURFSKI CREW, TAZZI e BRAGO. Os projetos foram avaliados por uma comissão técnica com base em critérios como: capacidade de apresentação, inovação da ideia, exequibilidade da mesma e o impacto que esta poderá gerar no território, ambiente ou na economia local.

Esta terça-feira os finalistas tiveram cinco minutos para cativar o júri e mostrar que o seu projeto merece ganhar o prémio no valor de €5000 euros. Os restantes finalistas não vão, contudo, de mãos a abanar. Vão ter direito a 1 ano de incubação virtual no Ninho de Empresas DNA Cascais, apoio na elaboração dos planos de negócio e mitigação de riscos, captação de investidores e têm acesso à rede de parceiros da agência DNA.

Ao longo das últimas 15 edições esta iniciativa promovida pela DNA Cascais já recebeu 1024 candidaturas, tendo contribuído para o desenvolvimento de empresas como a SOFTVOICE, a LEITEK INNOVATIVE SOLUTIONS, a BLUE EQUIPMENTS entre outras.

Sobre o Concurso DNA Cascais Ideias e Negócios | Tem como finalidade captar ideias de negócio e facilitar o acesso a fontes de financiamento, promovendo projetos inovadores em áreas de atividade com forte potencial de crescimento. Destina-se a empresas em fase de startup (até três anos) ou a projetos em fase de ideia inseridos nas 5 principais áreas de atividade que representam clusters estratégicos da economia local: Ambiente/Energia/Mar, Tecnologias da Informação e Comunicação, Turismo/Comércio/Serviços, Saúde e Bem-Estar e Empreendedorismo Social e Inclusivo.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0