Está aqui
Distinguidas Escolas Amigas das Crianças












“Dar os parabéns ao consórcio que desenvolveu esta iniciativa e às cinco escolas de Cascais premiadas, merecedoras desta distinção e do nosso reconhecimento também por todo o trabalho que desenvolvem em prol do bem-estar das crianças e pelo envolvimento dos seus alunos em todos estes projetos”, disse o vereador da Câmara Municipal de Cascais Frederico Pinho de Almeida, na cerimónia da entrega de diplomas que decorreu no Auditório do Colégio Marista de Carcavelos.
A Confederação das Associações de Pais a Editora Leya e o psicólogo Eduardo Sá distinguiram as escolas que desenvolveram projetos e atividades próprias, extracurriculares, que contribuíram, no ano letivo transato, para um desenvolvimento da criança no espaço escolar, para a participação de vários elementos da comunidade escolar, fomentando o bem-estar das crianças na escola e simultaneamente transmitindo valores de cidadania e inclusão, promovendo hábitos de alimentação e estilo de vida saudável, literacias, a sustentabilidade e outros.
Esta cerimónia de reconhecimento foi iniciativa da Federação da Associação de Pais de Cascais(FAP Cascais). CMC/HC/PR/LB